Prefeita Cinthia Ribeiro empossa novos secretários

Prefeita Cinthia Ribeiro empossa novos secretários
abril 16 19:08 2018

A prefeita Cinthia Ribeiro deu posse nesta segunda-feira, 16, a novos titulares de cargos de secretário e secretário executivo da gestão municipal, cujas nomeações foram publicadas na edição nº 1978 do Diário Oficial do Município (DOM). Os termos de posse foram assinados na sala de reuniões do gabinete da Prefeita.

Conforme anunciado, a tenente-coronel da Polícia Militar, Welere Gomes Barbosa Silveira assumiu a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) e a advogada Luciana Cordeiro Cavalcante Cerqueira, a presidência da Fundação de Meio Ambiente (FMA). Além delas, Whisllay Maciel Bastos, que ocupava o cargo de secretário executivo de Saúde (Semus), foi empossado como titular da pasta e Paulo Cézar Monteiro da Silva, que estava à frente da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, assumiu o cargo de subprefeito da Região Sul de Palmas.

Também foram empossados: Dulcélio Stival como secretário executivo de Fiscalização da Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos de Palmas (ARP), Sabrina Kelly Vieira Machado como secretária executiva da Habitação, Newton Andrade Soares, como secretário executivo da Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder), Evandro Gomes Sobrinho como secretário executivo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Regularização Fundiária e Serviços Regionais.

Sobre as nomeações de mulheres, de extenso currículo, para áreas estratégicas, a prefeita disse que suas escolhas são propositais. “Não trago aqui um discurso de gênero, mas o discurso da prática e da eficiência porque uma cidade que trabalha com equidade alcança mais eficiência. Eu fui escolhida para fazer política para todos, para as mulheres, para os negros, os idosos e todos os demais segmentos, porque aqui estamos dedicados à família palmense, sem qualquer distinção de gênero ou raça”, ressaltou a prefeita durante as assinaturas de posse.

 

 

Equipe 

Os empossados aproveitaram a ocasião para registrar quais serão os primeiros passos diante de suas respectivas pastas.  “Nosso foco é a prevenção e o fortalecimento da transparência social. Com a sociedade envolvida nos processos de segurança pública, veremos resultados em breve. A ideia é fortalecer a equipe que já é forte. Com isso vamos incrementar algumas ações na transparência e participação. Estamos abertos a parcerias”, anunciou a titular da Sesmu, tenente-coronel Welere Gomes Barbosa Silveira, que tem currículo extenso nas áreas de segurança e educação física.

A presidente da FMA, Luciana Cerqueira, ressaltou que quer acelerar o trâmite de processos. “Estamos com um estoque grande de processos esperando julgamento e a nossa meta agora é zerá-lo e avançar na concessão de licenciamento ambiental. Isso evidentemente sem pular etapas ou ferir a legislação, mas dando um upgrade no atendimento ao cidadão”, frisou Luciana Cerqueira, advogada com ampla experiência em direito privado e concessões de serviços públicos.

A secretária executiva de Habitação, Sabrina Machado, servidora de carreira há 12 anos, também ressaltou seu interesse em contribuir com a intersetorialidade de políticas públicas na área de habitação. “Passei por várias etapas e funções enquanto técnica da Secretaria de Habitação. Acredito que meu trabalho vai permear a continuidade da captação de recursos para alcançarmos o objetivo que é eliminar o déficit habitacional no Município e garantir que as famílias que recebem esse benefício tenham acesso a todo o conjunto de políticas sociais”, reforçou Sabrina Machado, que é pedagoga especialista em elaboração e execução de projetos e captação de recursos.

O subsecretário da Região Sul, Paulo Cézar Monteiro da Silva, frisou seu compromisso em manter um ritmo acelerado em prol de benefícios à população aos bairros da Região Sul de Palmas e o secretário municipal de Saúde, Whisllay Maciel Bastos, que agradeceu e lembrou o legado de seus antecessores à frente da Semus, frisou que a relevância do apoio dos servidores da Saúde que, junto com ele, sonham em manter alta a qualidade dos serviços municipais de saúde.

 

 

  Categories:
view more articles

About Article Author

diariogospel
diariogospel

View More Articles
write a comment

0 Comments

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Add a Comment

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.
All fields are required.