Dilma Rousseff nomeia Pastor evangélico para cargo de Ministro do Esporte

Dilma Rousseff  nomeia  Pastor  evangélico para cargo de Ministro do Esporte
dezembro 30 02:37 2014

A presidente Dilma Rousseff divulgou na semana passada o nome dos novos ministros que estarão trabalhando ao seu lado no mandato que se inicia em 2015.

Para o cargo de Ministro do Esporte a presidente nomeou o deputado federal George Hilton (PEB-MG) que é pastor da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD).

Hilton é deputado federal desde 2007, depois de cumprir um mandato como deputado estadual em Minas. Nascido na Bahia, o parlamentar é radialista, apresentador de televisão e teólogo, cargos conquistados depois de se tornar pastor da IURD e passar a fazer programas religiosos nas emissoras da denominação.

O pastor evangélico assumirá a pasta faltando cerca de 600 dias para a realização dos Jogos Olímpicos de 2016, evento que assim como a Copa do Mundo exigirá esforços do governo para que tudo seja entregue dentro do prazo seguindo os padrões internacionais.
Apesar dos desafios que irá enfrentar e das críticas que já está recebendo, George Hilton tem recebido apoio de seus eleitores e fiéis da IURD que lotam sua página no Facebook com mensagens de felicitações e encorajamento.

Escolha gera críticas de entidades esportivas

O nome de George Hilton para o Ministério do Esporte não agradou as entidades ligadas a pasta como é o caso da Atletas pelo Brasil, organização presidida por Ana Moser, ex-jogadora de vôlei.

O deputado evangélico não está familiarizado com o tema e foi escolhido por conta das ligações partidárias entre o PRB e o PT que divide os ministérios com os partidos aliados.

Ao comentar a escolha no novo ministro a entidade pediu mais respeito ao governo e criticou os critérios usados para esta escolha. “Exigimos muito mais respeito e cuidado com tudo que envolve o tema Esporte no Brasil. O que está muito longe de acontecer quando constatamos os critérios, ou a falta deles, que foram usados para a escolha do novo ministro”, afirma a Atletas pelo Brasil.

  Categories:
view more articles

About Article Author

diariogospel
diariogospel

View More Articles
write a comment

0 Comments

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Add a Comment

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.
All fields are required.