Amastha anuncia início da operacionalização do estacionamento rotativo para início de fevereiro

Amastha anuncia início da operacionalização do estacionamento rotativo para início de fevereiro
janeiro 26 16:57 2015

Durante vistoria às obras de calçadas na Avenida JK, próximas a loja City Lar, o prefeito Carlos Amastha anunciou na tarde da última quinta-feira, 22, o início da operacionalização do sistema rotativo para o próximo dia 02 de fevereiro. A vistoria contou com a presença do secretário de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte, Christian Zini.

A obra está sendo executada pela empresa Infosolo Informática Ltda, responsável pela operacionalização do sistema rotativo, em cumprimento a determinações do contrato e licitação, para dar maior mobilidade ao trânsito de pedestres.

Nesta primeira fase só haverá cobrança nas vagas já demarcadas e com QR-Code, ou seja, nos oito bolsões de estacionamento da JK, entre as avenidas NS-02 e 04. Os agentes de estacionamento contratados pela Infosolo estarão orientando quanto aos procedimentos para estacionar na Zona Azul. E na primeira semana de operacionalização do sistema, haverá três agentes para cada bolsão de estacionamento.

Os agentes usarão seus tabletes para realizar o checkin dos condutores que ainda não baixaram o aplicativo Blue em seus celulares ou não possuem smartphone. Dúvidas e reclamações também podem ser feitas através telefone que fica no escritório da empresa em Palmas, no 3225-3121.

Segundo os técnicos da empresa, nas primeiras semanas de operacionalização do sistema, os agentes de estacionamento, não poderão ajudar as pessoas a baixarem o aplicativo em seus celulares, para não comprometer a rotatividade do estacionamento. Mas panfletos serão distribuídos para as pessoas que desejarem fazer uso do aplicativo.

E ainda nesta semana que antecede ao início dos trabalhos, os agentes continuarão orientando a população quanto ao uso do aplicativo. Os agentes de estacionamento iniciaram os trabalhos de orientação há dois meses.

QR-Code
Por ser um sistema automatizado e informatizado o uso do CR-Code é necessário, uma vez que o através desse código, usando o aplicativo no Smartphone, o usuário pode fazer o checkin para utilização da vaga, quem não possuir tal dispositivo ou não quiser fazer uso, os agentes de estacionamento farão o checkin.

O Estacionamento Rotativo
O estacionamento rotativo funcionará de segunda à sexta-feira em horário comercial, das 8 às 18 horas. Aos sábados, das 8 às 13 horas. Domingos e feriados não haverá cobrança. Em datas comemorativas, o horário será diferenciado acompanhando o funcionamento do comércio até à hora máxima de 22 horas, com exceção de eventos noturnos ou em operações especiais.
O tempo máximo de permanência do veículo será de duas horas em uma única vaga nas zonas azuis e de quatro horas zonas verdes, que funcionará nas ruas paralelas à JK. Quando do término do tempo máximo de permanência, o usuário deverá, obrigatoriamente, retirar o veículo da vaga. Atingido o prazo máximo de permanência na vaga e não havendo a retirada do veículo, este ficará vulnerável a fiscalização e devidas penalidades, aplicadas pela SMAMTT.

  Categories:
view more articles

About Article Author

diariogospel
diariogospel

View More Articles
write a comment

0 Comments

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Add a Comment

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.
All fields are required.