Prefeita Cinthia celebra relação democrática com vereadores e destaca planejamento para obras em Palmas

Em mensagem aos vereadores de Palmas na abertura do Ano Legislativo de 2019, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, reforçou a disposição de união e diálogo para levar benefícios e obras aos quatro cantos da Capital. “A saúde financeira da Prefeitura hoje permite um planejamento responsável que marcará o fim deste ciclo de três décadas e apontar novos horizontes a partir das mudanças que implementamos”, disse, em sessão na Câmara Municipal na manhã desta terça-feira, 05.

Conforme a prefeita, foi o atual estágio da saúde financeira de Palmas que permitiu “vencer todas as etapas do complexo financiamento com a CAF, subsidiada pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina”. Na semana passada, técnicos da CAF estiveram em Palmas para definir detalhes do início do lançamento dos editais. São previstos US$ 60, 8 milhões (aproximadamente R$ 235 milhões) em obras de infraestrutura e mobilidade urbana em vários setores de Palmas. “As obras vão transformar a paisagem física de muitos bairros, melhorar a qualidade de vida de quase todos os moradores e aquecer a economia”, destacou a prefeita.

Segundo ela, serviços como a pavimentação do Jardim Taquari, de quadras antigas do Plano Diretor, complementação de avenidas “são obras tão sonhadas e aguardadas pelo nosso povo”.

“E tem muito mais para este ano. Temos seis novas creches para entregar, duas novas escolas de tempo integral, mais unidades de saúde, pontes, benefícios para a zona rural e muito calor humano para aquecer os corações do povo palmense”, disse a prefeita, em seu pronunciamento.

A prefeita Cinthia Ribeiro ressaltou ainda a disposição de manter a relação institucional e democrática com a Câmara em benefícios dos palmenses. “Diante de tantos desafios e boas perspectivas é que espero contar com esta Casa, como já ocorreu no ano de 2018, para que tudo aconteça no tempo que o cidadão espera, com a criteriosa análise e fiscalização deste poder. Em 2018, os senhores deram mostras do compromisso com a cidade, votando e debatendo todos os projetos que aqui chegaram, sem manobras sorrateiras, sem revanchismo, cumprindo com fidelidade o que preceitua a nossa Lei Orgânica e a Constituição”, disse. “De minha parte, podem esperar o mesmo tratamento respeitoso e republicano demonstrado até aqui e uma maior produtividade na elaboração de projetos que serão submetidos ao debate neste plenário, sempre em benefício do povo de palmas, com a mais absoluta transparência”, complementou.

Visão de futuro

Para Cinthia Ribeiro, Palmas merece celebrar os 30 anos com visão de futuro, reverência à história e obras estruturantes. “O ano eleitoral acabou. Os palanques foram desfeitos e as arestas foram aparadas. O povo espera de nós agora um trabalho redobrado. Disposição, capacidade e instrumentos legais não nos faltam. Os 30 anos de palmas merecem ser celebrados não apenas com reverência à história, mas também com obras e programas que permitam a Palmas viver de forma dinâmica e vibrante os seus próximos 30 anos, mantendo o ritmo, mas apertando passo”, frisou.

Relação próxima

Além da boa relação com a Câmara, Cinthia Ribeiro fez questão de afirmar a ampliação do diálogo com a bancada federal. “São excelentes as perspectivas para 2019, com a posse dos novos parlamentares. Palmas estará bem representada com sérios compromissos já firmados para assegurar os recursos dos importantes projetos que já tramitam nos órgãos federais e de outros que estamos encaminhando”, falou.

Cinthia citou ainda a “linha direta” com o Governo do Estado. “Temos também linha direta com o Governo do Estado que reafirmou seu compromisso com a conclusão de obras em andamento e novos investimentos.”

Ela descreveu ainda em seu pronunciamento que foi num ambiente de esforço que superou as dificuldades de 2018. Com isso, manteve a folha de pagamento rigorosamente em dia e, em todas as vezes, com pagamentos adiantados, honrando compromissos como a data-base, os dias trabalhados durante a greve da educação e outros benefícios.  “As dificuldades não nos impediram de reforçar a credibilidade da Prefeitura junto aos fornecedores, de manter o repasse do duocécimo a esta Casa de Leis absolutamente em dia, e honrar com todos os compromissos assumidos. Enquanto isso assistíamos estados e municípios Brasil afora parcelando salários, ou até mesmo deixando de honrar a folha de pagamento”, falou Cinthia Ribeiro.

Para a prefeita, Palmas “num ambiente político crítico em nível nacional e estadual, a Prefeitura de Palmas se manteve inabalável, preservando e ampliando a qualidade dos serviços públicos, com serviços de zeladoria, os grandes eventos e, de forma, inegociável os serviços de  saúde e a educação que ganharam novas estratégias de atendimento ao cidadão”. “Destaco também nossos avanços na área social, resgatando o protagonismo dos Cras na promoção humana nos bairros mais populares. Palmas reorganizou sua área de assistência social, focando em cursos de geração de renda e no emponderamento feminino como forma de fortalecimento da família”, declarou.

A criação do Procon Municipal também foi descrita pela prefeita como ação do Município em prol da comunidade. “Criamos o Procon Municipal para defender as relações de consumo de nossos munícipes e reforçamos a nossa Agência Municipal de Fiscalização e Regulação, visando estabelecer uma relação mais justa com as concessionárias de serviços públicos”, finalizou Cinthia Ribeiro.

336x280ad