Senador garante ao Vice-governador do Tocantins recursos para construção do Centro de Convenções em Taquaruçu

Após visitas na região do Jalapão nesta sexta-feira, 16, com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio e o vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, participaram neste sábado, 17, de uma reunião no Palácio Araguaia para tratar do turismo no Estado.

Na ocasião, o senador Eduardo Gomes garantiu à Wanderlei Barbosa repasse de recursos por meio de emenda parlamentar que irá garantir a construção do Centro de Convenções de Taquaruçu, obra esta solicitada pelo Vice-governador e esperada há muitos anos pela população local.

De acordo com o Vice-governador, o Centro será mais um atrativo para fomentar o Distrito que já é conhecido nacionalmente por suas belezas naturais e atrativos folclóricos.

Respaldado pelo Ministro do Turismo, Wanderlei Barbosa justifica que Taquaruçu carece de espaços para grandes eventos que ofereçam conforto, comodidade e segurança aos seus frequentadores. “O Centro de Convenções será um espaço de suma importância para Taquaruçu, pois além de movimentar a economia local, consolidará nosso distrito como destino turístico importante para o estado do Tocantins”, disse Wanderlei.

Wanderlei Barbosa irá formalizar, na próxima semana, a solicitação, em Brasília (DF), com o Ministério do Turismo e Senador, objetivando a construção do Centro de Convenções. Será feito também um convite ao chefe de Gabinete do Ministério do Turismo, Hercy Ayres Rodrigues Filho, para que venha no próximo mês fazer uma visita institucional e conhecer pessoalmente o distrito de Taquaruçu.

“É um pedido nosso e uma conquista para a comunidade de Taquaruçu e Tocantins”, finaliza o Vice-governador sobre a construção do Centro.

336x280ad