Léo Barbosa solicita central de atendimento psicológico para a população e testagem de Covid-19 em idosos residentes em abrigos

Dois requerimentos de autoria do deputado estadual Léo Barbosa (SD) solicitando ao Governo do Tocantins ações relacionadas a pandemia do novo coronavírus foram apresentados na manhã desta terça-feira, 12, na Assembleia Legislativa. O primeiro pedido dispõe sobre a criação de centrais de atendimento de suporte psicológico e campanhas de acolhimento destinadas às pessoas que estão em isolamento domiciliar em decorrência da Covid-19 e o outro pede a testagem de idosos residentes em casas de repousos públicas e privadas.

      De acordo com Léo Barbosa é de grande relevância que seja criado um canal de atendimento via 0800 ou aplicativo, com o objetivo de garantir que pessoas tenham suporte psicológico nesse momento.

      “Estamos passando por um período peculiar e sem precedentes de isolamento domiciliar, problemas de ordem financeira e afastamento familiar. Por isso se faz necessária a criação de políticas públicas visando maior suporte psicológico para a população”, destacou.

      Outra solicitação do parlamentar pede que o governo realize testes de detecção de Covid-19 em todos os idosos residentes em asilos ou casas de repouso públicos e particulares do Estado. Barbosa destaca que atualmente a realização de testes é indicada para pessoas que apresentam sintomas da doença, porém é necessário abrir uma exceção para os idosos que vivem nestas circunstâncias.

       “Os idosos são parte do grupo de risco e é de extrema importância um acompanhamento mais cauteloso da saúde deles. Precisamos tomar todas as medidas possíveis para evitar que a doença os atinjam”, completou Léo.

336x280ad