Governo do Tocantins cumpre meta de vacinação contra influenza

A meta sugerida pelo Ministério da Saúde (MS) era a imunização de 90% das pessoas dos grupos prioritários. Após a última prorrogação da Campanha, que tinha prazo válido até essa sexta-feira, 24, o Estado do Tocantins alcançou, em tempo hábil, a imunização de 90,62% da população.

Para a enfermeira da Gerência de Imunização da Secretaria da Saúde do Tocantins (SES), Diandra Rocha, esse momento é muito importante para a saúde, por ser uma proteção a mais para a população. “Nosso objetivo enquanto profissionais da Saúde é imunizar ao máximo as pessoas elencadas nos grupos prioritários, por sabermos das suas vulnerabilidades acerca da doença e, mesmo com todo o esforço e com a meta alcançada, vamos continuar trabalhando para alcançarmos ainda mais pessoas para que possamos garantir mais ainda essa proteção para a população”, afirma.

O Ministério da Saúde divulgou na última quinta-feira, 23, mais uma prorrogação da campanha, que vai até o dia 31 de agosto, a fim de alcançar o maior número possível de pessoas imunizadas. Segundo o Ministério, a vacina é segura e reduz as chances de complicações que podem levar a casos graves da doença e óbitos.

A SES também destaca que parte dos grupos prioritários que se encontravam abaixo da meta, como idosos, trabalhadores da saúde e indígenas, foram alcançados. Entretanto, o resultado permanece abaixo do esperado para crianças de seis meses a seis anos, gestantes, puérperas e adultos de 55 a 59 anos, esperando que com essa nova prorrogação o Estado possa alcançar a meta nestes grupos.

As vacinas seguem disponibilizadas nos postos de saúde até o fim da campanha, tanto para a população que integra o grupo prioritário, quanto para o público em geral.

336x280ad