Bolsonaro participa de culto em ações de graça pelo aniversário do Pr José Wellington

Nesta segunda-feira à noite (5), foi celebrado, no templo-sede da Assembleia de Deus Ministério do Belém em São Paulo, um culto em ações de graças pelo aniversário de 86 anos do pastor José Wellington Bezerra da Costa, líder da Assembleia de Deus Ministério do Belém em São Paulo, presidente do Conselho Administrativo da CPAD e presidente de honra da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB). Na ocasião, o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, se fez presente para prestigiar o líder assembleiano.

Devido aos protocolos adotados pelas igrejas no Brasil durante a pandemia, a capacidade do templo ficou limitada, mas, mesmo assim, 2 mil pessoas compareceram ao culto de gratidão a Deus; e pelas redes sociais da igreja, ainda outras centenas de milhares de pessoas assistiram ao culto. O culto foi dirigido pelo pastor José Wellington Costa Júnior, presidente da CGADB e vice-presidente do Ministério do Belém.

Estiveram presentes à festividade, além do presidente Bolsonaro, a primeira-dama Michelle Bolsonaro; o prefeito de São Paulo, Bruno Covas; desembargadores e outras autoridades. A liderança das Assembleias de Deus no Brasil estiveram presentes também em peso, com a presença dos membros da Mesa Diretora da CGADB; de presidentes e membros de conselhos e comissões da CGADB; de presidentes de convenções regionais da denominação; além da presença de membros do Conselho Administrativo da CPAD e do diretor-executivo da editora, acompanhado de alguns gerentes.

Durante o culto, o presidente da República anunciou que o segundo nome a ser escolhido por ele para uma vaga no Supremo Tribunal Federal, o que deve ocorrer ano que vem, será não apenas um evangélico, mas um pastor.

O culto foi fervoroso do começo ao fim. Ao final, o pastor José Wellington agradeceu as homenagens, louvou a Deus pelas bênçãos recebidas durante suas quase 9 décadas de vida e rememorou em alguns minutos a história das Assembleias de Deus no Brasil para as autoridades presentes.

“A maior honra e a maior glória é para Jesus Cristo, nosso Salvador! (…) Minha gratidão a Deus por meus 86 anos e por ele ter me dado saúde. Nesses 86 anos, nunca fiz sequer uma cirurgia”, louvou a Deus o líder assembleiano.

Pastor José Wellington ressaltou as origens da Assembleia de Deus no Brasil: “Dois jovens suecos, passando pelos Estados Unidos, vieram ao Brasil com os corações inflamados, cheios da glória de Deus, e começaram a pregar. Eles tinham quatro pilares, quatro mensagens simples: Jesus Cristo salva, Jesus Cristo cura, Jesus Cristo batiza com Espírito Santo e Jesus Cristo em breve voltará para buscar a Sua Igreja!”, enfatizou pastor Wellington.

336x280ad