Defesa Civil Estadual vai formar brigadistas para a prefeitura de Palmas

A Capital do Tocantins também terá uma brigada municipal de combate a incêndio. A informação foi confirmada semana passada e a formação do grupo será feita pela Defesa Civil Estadual, que já tem 101 prefeituras no Tocantins como parceiras. São mais de 1.200 pessoas que vão ser qualificadas para a atuação no combate aos incêndios florestais e queimadas ilegais.

A Brigada de Palmas terá 19 integrantes, sendo que duas mulheres também fazem parte. A formação será de três dias, com início na quinta-feira, 1° de julho, e o encerramento no sábado, 3.

Segundo o tenente-coronel Erisvaldo Alves, coordenador-adjunto da Defesa Civil Estadual, o grupo terá aulas de primeiros socorros e também de técnicas de combate a incêndios florestais, em todos os casos com teorias e práticas.

O combate prático da turma será ao lado do Parque Cesamar, em Palmas.

Combates no Jalapão

Em São Félix do Tocantins, na região leste do Estado, duas equipes do Corpo de Bombeiros Militar já atuam no combate aos incêndios florestais, com apoio de 13 brigadistas da Prefeitura do município.

A ação visa conter os focos de incêndios que surgem neste período na região. A previsão é para que permaneçam no Jalapão até o início de novembro.

Em São Félix do Tocantins, bombeiros militares e brigadistas atuam juntos nos combates a incêndios florestais – CBM/Governo do Tocantins

Conteúdos de primeiros socorros na teoria e prática também são ministrados aos brigadistas – CBM/Governo do Tocantins

336x280ad