Professoras do Tocantins são selecionadas para final da Olimpíada de Língua Portuguesa

As professoras Debora Ferreira da Silva, do Colégio Estadual Girassol de Tempo Integral Meira Matos, de Aparecida do Rio Negro; e Jheme Quezia Nunes de Abreu Rodrigues, do Colégio Agropecuário de Almas, foram selecionadas para a etapa final da Olimpíada de Língua Portuguesa, na categoria Artigo de Opinião.

Debora escreveu o artigo denominado A arte do estudo além dos nossos limites e Jheme produziu o texto A incrível arte de opinar. “É emoção demais, nunca imaginei ser selecionada para a etapa final, foi motivo de comemoração e de alegria. Esse resultado representa o esforço de cada dia, para preparar a aula e para ajudar os alunos a evoluírem. É o reconhecimento do trabalho realizado na escola”, destaca Debora Ferreira.

É a primeira vez que a professora Jheme participa da olimpíada e ter alcançado um resultado tão significativo foi muito importante para ela e para a escola em que ministra aula. “Consegui envolver os estudantes em todo o processo, de maneira prazerosa, despertando em cada um o gosto pela leitura, pela pesquisa e pela escrita”, frisa.

“Compartilho a alegria desta maravilhosa conquista da professora Jheme, que também é a alegria da escola. É um momento de muita emoção para todos da escola e da comunidade local. Encheu de orgulho a todos nós pelo esforço e pela determinação, deixando em sua conquista uma marca de humildade e comprometimento”, ressalta a diretora do Colégio Agropecuário de Almas, Marizete Cardoso.

Nesta semana, será realizado o encontro da semifinal da categoria Memórias Literárias, desta terça-feira, 26, até a quinta-feira, 28, de forma virtual. Do Tocantins, participarão as professoras Rute da Silva Santos, da Escola Estadual Padre Giuliano Morreti, de Tocantinópolis; e Eula Paula de Matos Ferreira, da Escola Municipal Beatriz Rodrigues, de Palmas.

Olimpíada

A Olimpíada de Língua Portuguesa está na sua 7ª edição e é uma iniciativa do Itaú Social e do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação e Ação Comunitária (Cenpec), com o apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).

Os encontros virtuais alusivos às etapas semifinais são realizados desde o dia 11 de outubro e seguem até 16 de novembro, com uma programação diversificada e atividades pedagógicas e culturais. A cerimônia de premiação nacional terá a data e a forma divulgadas posteriormente.

Participante da olimpíada pela primeira vez, a professora Jheme Rodrigues conseguiu destaque – Divulgação

336x280ad