Campeão da Categoria Adolescentes do Concurso Crente Bom de Bíblia é de Paraíso do Tocantins

Campeão da Categoria Adolescentes do Concurso Crente Bom de Bíblia é de Paraíso do Tocantins
novembro 04 04:42 2017

Promovido pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), com centenas de pessoas presentes no templo-sede da Assembleia de Deus em Bonsucesso, no Rio de Janeiro (RJ), aconteceu na tarde deste dia 2 de novembro a final do primeiro Concurso Bíblico Nacional Crente Bom de Bíblia, Categoria Adolescentes (13 a 17 anos). A palavra oficial de abertura dos trabalhos foi proferida pelo diretor-executivo da CPAD, Ronaldo Rodrigues de Souza, que agradeceu a Deus por mais este evento realizado pela editora, também pela presença de todos e o apoio da igreja hospedeira por recepcionar o evento.

Dos 8.750 inscritos, três de cada região compuseram a lista dos finalistas, somando o total de 15 adolescentes.

Em clima de grande expectativa, sob os olhares atentos dos componentes da comissão julgadora, pastores Jaime Soares, líder da AD em Bonsucesso (RJ); Esequias Soares, líder da AD em Jundiaí (SP) e da Comissão de Apologética da CGADB; Douglas Baptista, líder da AD em Brasília (DF) e do Conselho de Educação e Cultura da CGADB; e Wagner Gaby, líder da AD em Curitiba (PR); os finalistas enfrentaram cinco blocos, com a seguinte dinâmica nas questões: 1 – Falso ou Verdadeiro; 2 – Resposta Certa; 3 – Onde Está Escrito? 4 – Qual é a Resposta? e 5 – Recite a Passagem Bíblica.

Após os blocos eliminatórios (2, 3 e 4), três ficaram para a grande final. A cada etapa eliminatória, cada finalista recebeu seu certificado de participação. O prêmio de uma bolsa de estudo em curso de idiomas, de preferência do ganhador, durante dois anos, e o título de campeão da Categoria Adolescentes ficou com Felipe Alves Gama, de Paraíso do Tocantins (TO). Os segundo e o terceiro lugar foram, respectivamente, Lucas Alcântara Siqueira, de Petrolina (PE); e Luiz Fernando de Sá Cardoso, de Porto Alegre (RS). Cada um deles dois levou como prêmio um kit com todas as Bíblias de Estudo da CPAD, em circulação até a data da grande final.

“Estou nem acreditando no que aconteceu. No início, eu pensei: será que dá? Vou tentar. Tive vários momentos que eu pensei que não iria conseguir, mas não é que deu? E hoje estou aqui”, disse Felipe, após receber o prêmio das mãos do diretor da CPAD, irmão Ronaldo Rodrigues de Souza.

“Só tenho que agradecer a Deus por esse prêmio. Somente duas pessoas do meu estado fomos classificados para a final. Através desse Concurso eu pude me dedicar ainda mais a Palavra de Deus. Neste período, fui batizado no Espírito Santo, porque eu deixei de lado algumas coisas, por exemplo: eu não usava mais o celular nem as redes sociais como antes. Pretendo continuar estudando a Bíblia e me esforçar cada vez mais!”, ressaltou Felipe.

O 1º Concurso Bíblico Nacional, denominado “Crente Bom de Bíblia”, faz parte da campanha intitulada “2017 – Ano da Palavra”, promovida pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD). O Ano da Palavra é uma mobilização para que todos os crentes, inspirados nos 500 anos da Reforma Protestante, proclamem que a Bíblia é nossa única regra de fé e prática. Um ano para mais leitura da Bíblia nos lares e mais estudos da Palavra de Deus nas igrejas. O Ano da Palavra é um grande incentivo para o avivamento da igreja em todo o país.

 

Fonte: crentebomdebiblia

  Categories:
view more articles

About Article Author

diariogospel
diariogospel

View More Articles
write a comment

0 Comments

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Add a Comment

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.
All fields are required.