Prefeitura de Bauru notifica McDonald’s por banheiro misto

Após a repercussão do vídeo em que uma mulher denuncia os banheiros mistos individuais de uma loja do McDonald’s em Bauru (SP), a Prefeitura do município notificou o estabelecimento. A medida foi tomada devido ao descumprimento de exigências previstas no Código Sanitário da cidade.

A denúncia foi feita por uma mulher não identificada e se espalhou pelas redes sociais. Na gravação, a mulher mostrou as portas dos banheiros e chamou a rede de “comunista”.

– É um absurdo aqui no McDonald’s. Olha isso aqui. Todos os banheiros. Tem que fechar essa imundície desses comunistas (…) Eu não quero usar o banheiro com homem, com mulher. Onde todo mundo usa o mesmo banheiro. Eu sou contra – apontou.

De acordo com a Prefeitura de Bauru, a loja foi autuada e tem um prazo de 15 dias para recorrer e apresentar suas justificativas. Caso isso não seja feito, o estabelecimento pode ser interditado e multado.

Em nota, o McDonald’s informou que “adotou cabines individuais e de uso independente para que todas as pessoas se sintam bem-vindas e possam utilizá-las com conforto e privacidade”. Além disso, explicou que “está em contato com as autoridades locais para manter suas unidades de acordo com as orientações determinadas por elas”.

336x280ad