Dimas critica autopromoção de adversários de Carlesse e constantes trocas de governo

O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (sem partido), defendeu na noite dessa segunda-feira, 14, o fim das trocas de comando no Governo do Estado, iniciadas após a cassação do então governador Marcelo Miranda (PMDB) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Dimas destacou também a falta de compromisso com o Tocantins por parte dos candidatos na disputa pelo Governo na eleição suplementar de 3 de junho.

“Tem muitos aí vendo oportunidade de autopromoção e não estão preocupados, na realidade, com nada além de se promover para concorrer à outra eleição [em outubro], ou para disputar qualquer cargo que seja. Essa é a realidade. Não estão preocupados com o Tocantins, com a instabilidade criada por essa eleição, com a instabilidade que pode ser gerada por uma nova troca de comando no Governo do Estado”, frisou, defendendo a permanência do governador interino Mauro Carlesse (PHS) no cargo até o final do mandato, em dezembro.

Para o prefeito da segunda maior cidade do Tocantins, as trocas de gestores e suas respectivas equipes têm prejudicado diretamente a população de todos os municípios do Estado. “É muito sério o que nós estamos vivenciando, traz muito descrédito para todos nós tocantinenses”, frisou o prefeito.

Em discurso na Praça da Bandeira, durante encontro que reuniu milhares de pessoas e os principais líderes políticos de Araguaína e região com Carlesse, Dimas conclamou os eleitores de Araguaína e região a responderem nas urnas aos candidatos sem compromisso com o Estado, voltando em Mauro Carlesse para governador. “Será que trocar de novo de Governo vai nos ajudar? Qual é a credibilidade que o Tocantins leva ao País inteiro, aos empresários que a gente tanto luta para trazer? Qual é a segurança que tem nisso para todo nós fazermos algum investimento de vulto?”, questionou.

336x280ad