Com apoio de Lázaro, Carlesse viabiliza liberação de recursos para a saúde e segurança pública do TO

O deputado federal Lázaro Botelho (Progressistas) acompanhou nesta terça-feira, 26, o governador, Mauro Carlesse (PHS), em uma reunião com o ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República Carlos Marun. Na ocasião, os representantes do Estado solicitaram a liberação de recursos já empenhados para as áreas da saúde e segurança pública. Além dessa pauta, também foi solicitado junto a Marun apoio na liberação do empréstimo junto a Caixa Econômica e Banco do Brasil, que atenderão o Estado e todos os municípios do Tocantins.
Aos presentes, o Ministro garantiu a liberação dos recursos para a saúde e segurança pública. Para Lázaro, essa é só uma das conquistas para dessa Gestão. “Estamos ao lado do Governador Carlesse para buscar a maior quantidade de recursos para o nosso Estado e para os nossos municípios. Essas emendas que foram garantidas pelo Ministro são oriundas da nossa Bancada, e com certeza auxiliarão de forma significativa a saúde e a segurança pública do nosso Tocantins”, afirmou.
Sobre a questão financiamento, ficou acordado do grupo se reunir com Presidente da Caixa Econômica para avaliar a questão. Marun disponibilizou um representante da Secretaria de Governo para dar total apoio nas discussões sobre a viabilização do empréstimo. Também participaram da reunião os deputados federais Carlos Gaguin, Professora Dorinha, César Halum e secretários estaduais.
336x280ad