Igreja irá construir centro de missões para impactar o sertão nordestino

sertão nordestino é uma das regiões mais assoladas pela desigualdade social no Brasil e tem uma das comunidades rurais menos alcançadas pelo Evangelho. Para mudar este cenário, a Igreja Verbo da Vida em Petrolina (PE) irá construir um dos maiores centros de avivamento e missões do norte-nordeste.

O “Projeto Capítulo 2” pretende iniciar uma nova história nas comunidades urbanas e rurais de Petrolina através da construção de um complexo de 30 mil metros quadrados. O local irá sediar a Igreja Verbo da Vida, o ministério Maximize e a ONG Movimento, além de outros projetos.

De acordo com Edilson de Lira Vasconcelos, pastor da Igreja Verbo da Vida em Petrolina, a visão é desconstruir uma mentalidade de miséria, que historicamente domina o sertão.

“A grande mudança necessária é inicialmente cultural e espiritual: o sertanejo em geral precisa se erguer de dentro para fora, e se libertar do vitimismo, do assistencialismo e da mentalidade de pequenez”, disse o pastor ao Guiame.

Debaixo desta perspectiva, os projetos da ONG Movimento trabalham com o ensino da Bíblia nos presídios, reinserção de desempregados no mercado de trabalho, assistência a crianças e pré-adolescentes em risco social e plantação de igrejas nas cidades menos evangelizadas do Brasil.

Já o Maximize busca fortalecer os pastores da região, muitas vezes carentes de treinamento em liderança e mentoria pastoral.

Com a proposta de transformar o local em um centro de avivamento, o pastor Edilson afirma que ocomplexo construído servirá apenas como meio, e não como fim. “Não usamos as pessoas para construir uma grande igreja, usamos a igreja para construir grandes pessoas. Essa é a essência do verdadeiro avivamento: Ele sai das quatro paredes, e inspira todos os setores da sociedade”, destaca.

“Avivamento é quando um pouco do céu invade a terra, e queremos ser um instrumento para essa invasão do Reino de Deus no nosso sertão. Parece um desafio impossível, mas com a ajuda do Senhor, e o envolvimento voluntário dos irmãos de perto ou de longe, será rápido e recompensador”, completa o pastor.

Para saber mais informações sobre o Projeto Capítulo 2 e contribuir financeiramente com a missão, acesse capitulo2.site.

336x280ad