Servidores públicos recebem Prêmio Eudoro Pedroza

Foi entregue na manhã desta quinta-feira, 29, no auditório do Palácio Araguaia, aos vencedores do I Prêmio Eudoro Pedroza, os cheques simbólicos de R.000,00 (1º lugar), R$ 6.000,00 (2º lugar) e R$ 4.000,00 (3º lugar) pelos projetos elaborados com a finalidade de melhorar a gestão pública, trazendo benefícios econômicos e sociais para o Estado.

O Prêmio foi idealizado pela Secretaria de Administração (Secad) e é concedido a trabalhos inovadores e inéditos, de autoria dos servidores públicos, e tem como objetivo reconhecê-los e valorizá-los. Além disso, o Governo do Estado passa a ter o direito de implantação dos mesmos.

Foi baseada nessa premissa que a Secad deu início no ano de 2017 a seleção de projetos que concorreram ao prêmio total de 40 mil reais, divididos em duas categorias Gestão e Políticas Públicas.

Para o secretário da Administração, Edson Cabral, o Prêmio, além de valorizar os servidores, proporciona visibilidade para o desenvolvimento de ações pertinentes às suas funções dentro das Instituições em que trabalham. “O Prêmio é um incentivo que possibilita ao servidor investir na sua capacitação profissional, o que agrega melhorias substanciais na prestação dos serviços ao Estado e à sociedade”, ressalta.

Participou do evento a família do homenageado Eudoro Pedroza, representada pela esposa Suelena Pedroza, a filha Maria Paula e o genro Lélis Guimarães.

O Prêmio

Foi instituído pelo decreto 5.431 de 16 de maio de 2016 e homenageia Eudoro Pedroza, grande entusiasta pelo desenvolvimento do Tocantins.

Foram 105 projetos inscritos. Desses, 74 se adequaram aos critérios do edital, mas somente três de cada categoria foram escolhidos, divididos em 1º, 2º e 3º lugares.

Os projetos foram avaliados por uma comissão interinstitucional, formada por profissionais preparados e de reconhecida capacidade técnica, a qual foi presidida pelo secretário da administração.

O Prêmio se caracteriza também por ser um concurso interno voltado exclusivamente para os servidores públicos, sendo regido pela lei de licitações n° 8.666/93.

Vencedores do I Prêmio Eudoro Pedroza

Categoria Gestão

1º lugar – Cleone Gomes Soares – Secretaria da Fazenda

Projeto: Criação do Índice de eficiência da arrecadação de Receitas Tributárias do Estado do Tocantins

2º lugar – Layse Evangelista Vilanova Pinheiro; Caroline Pires Coriolano; Elizete Ferreira de Santana; Nadja Marina Gomes da Costa; Rangel Gomes de Moraes Araújo – Secretaria da Administração

Projeto: Gestão da evolução funcional dos servidores públicos do Governo do Estado do Tocantins – Melhorias e automação do processo

3º lugar – Helenilva Custódio de Melo; Aldo Taveira da Silva; Francisca das Chagas Lima Pires; Yara Karla de Salles Nemet; Valcione Quintino da Silva – Secretaria da Saúde

Projeto: Implementação de estratégias de divulgação do aplicativo HEMOTO móbile para captação e fidelização de doadores de sangue.

Categoria Políticas Públicas

1º lugar – Geovane Rossone Reis – Secretaria da Saúde

Projeto: O aumento na disponibilidade dos leitos de UTI e de seus indicadores através do incentivo à produtividade

2º lugar – Francisco Dhant Barroso Azevedo – Secretaria da Saúde

Projeto: Implantação da cadeia de custódia no Tocantins: humanizando o atendimento às pessoas em situação de violência

3º lugar – Guilherme Nogueira Paiva Barreto – Ruraltins

Projeto: Viva Araguaia

 

336x280ad