Vereador Filipe Martins cumprimenta pastora Damares por indicação para Ministério da Família

O vereador de Palmas (TO), Filipe Martins (PSC) enviou uma mensagem parabenizando a advogada e pastora Damares Alves pela indicação ao Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.

“Que Deus continue conduzindo, orientando e dando discernimento. Dedico à senhora Deuteronômio 31:06, que diz: Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa deles, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará”, disse Martins.

O anúncio de que a pastora comandará o Ministério foi feito na última quinta-feira (6).

Trajetória

Uma reportagem do Pleno News contou um pouco da trajetória de Damares Alves. Ela tem ampla experiência no mundo político, principalmente como assessora parlamentar, cargo que desempenha há mais de 20 anos. Ainda aos 13 anos, começou a realizar ações de combate à fome e à sede de crianças do sertão da Bahia.

Na década de 80 se envolveu na luta contra o aborto e na recuperação de viciados em drogas. Já a partir da década de 90, Damares percebeu a necessidade de atuar juridicamente na defesa da preservação dos valores familiares e conservadores.

Além disso, a futura ministra faz parte de movimentos de combate à violência sexual de crianças e adolescentes, dentre eles o Programa Infância Protegida e o Projeto Proteger. Outra esfera de atuação é a da adoção, com o Projeto Adota Brasil. Nele, Damares busca melhorar e agilizar os processos de adoção no Brasil. Ela também é líder do Movimento Nacional Brasil sem Drogas, que atua prevenindo o consumo e a liberação das drogas no país.

No Brasil, Damares é representante da ONG internacional Atini – Voz Pela Vida, que cuida dos direitos das crianças indígenas. Seu mais recente trabalho social trata da prevenção e conscientização sobre automutilação e suicídio de crianças e jovens.

Como pastora, Damares Alves pertence à Igreja Evangélica Quadrangular, de denominação pentecostal. A experiência de Damares na esfera jurídica está ligada a todas as suas lutas e atuações, principalmente na política. Inclusive, a jurista usa seu conhecimento para advogar voluntariamente para mulheres em situação de vulnerabilidade social e violência doméstica. Ela também faz parte da Associação Nacional de Juristas Evangélicos (Anajure).

Ela também assessora juridicamente a elaboração de peças legislativas, além de acompanhar debates, sessões, votações e audiências públicas sobre temas ligados à família.

A pastora e futura ministra também dedica a vida à educação. Ela viaja o país dando palestras, participando de seminários e congressos. Damares acompanha de perto todas as questões ligadas ao ensino nas escolas e é uma das principais defensoras do Escola Sem Partido. Ela também luta pelo fim da ideologia de gênero nas escolas.

336x280ad