Sessão Especial dá posse aos novos deputados

Os 24 deputados estaduais eleitos em 2018 tomaram posse em Sessão Especial na Assembleia Legislativa na manhã desta sexta-feira, 1º de fevereiro. São 16 parlamentares reeleitos e 8 novatos que chegam ao Parlamento para atuarem na 9ª legislatura, que vai de 1º de fevereiro de 2019 a 31 de janeiro de 2023.

Dos empossados, 5 são mulheres, e 8 são novatos, sendo que  Ivory de Lira tinha assumido como suplente na 8ª legislatura, e  Fabion Gomes que retorna à Casa. Ao todo, 15 partidos conseguiram eleger representantes para o Legislativo estadual, tendo como maior bancada a do MDB, com 5 deputados. O parlamentar mais votado desta legislatura foi Leo Barbosa, do Solidariedade, com 23.477 votos.

Após a posse, a sessão foi encerrada e a presidente da Assembleia, deputada Luana Ribeiro (PSDB) convocou sessão extraordinária para a realização da eleição da nova Mesa Diretora, para um mandato de 2 anos. Em seguida, a  Mesa passou a receber as inscrições das chapas. O processo ainda está em andamento.

Presenças

Além de um grande público, acompanharam a sessão especial autoridades como o governador Mauro Carlesse (PHS), vice-governador Wanderlei Barbosa (PHS), presidente da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM), prefeito de Pedro Afonso Jairo Mariano, presidente da Câmara Municipal de Palmas, Marilon Barbosa, Arcebispo Metropolitano de Palmas, Dom Pedro Guimarães, defensor público geral, Fábio Monteiro, presidente da OAB, Gedeon Pitaluga, presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Conselheiro Manoel Pires dos Santos, Procurador Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, presidente do Tribunal de Justiça (TJ), Desembargador Eurípedes Lamonier, entre outras autoridades.

Deputados empossados:

1.  Leo Barbosa (SD) Novato

2.  Vilmar de Oliveira (SD) Reeleito

3.  Cleiton Cardoso (PTC) Reeleito

4.  Amélio Cayres (SD) Reeleito

5.  Jair Farias (MDB) Novato

6.  Luana Ribeiro (PSDB) Reeleita

7.  Toinho Andrade (PHS) Reeleito

8.  Eduardo do Dertins (PPS) Reeleito

9.  Olyntho Neto (PSDB) Reeleito

10.  Eduardo Siqueira Campos (DEM) Reeleito

11.  Valderez Castelo Branco (PP) Reeleita

12.  Nilton Franco (MDB) Reeleito

13.  Ricardo Ayres (PSB) Reeleito

14.  Elenil da Penha (MDB) Reeleito

15.  Valdemar Júnior (MDB) Reeleito

16.  Jorge Frederico (MDB) Reeleito

17.  Fabion Gomes (PR) Novato

18.  Amália Santana (PT) Reeleita

19.  Professor Júnior Geo (PROS) novato

20.  Zé Roberto (PT) reeleito

21.  Issam (PV) Novato

22.  Vanda Monteiro (PSL) Novata

23.  Ivory de Lira (PPL) Novato

24.  Cláudia Lelis (PV) Novata

 

336x280ad