Forças de segurança discutem atuação no Capital da Fé 2019

A Agência Municipal de Turismo (Agtur) realizou na tarde desta terça-feira, 05, uma reunião com as forças de segurança para discutir os preparativos da 5ª edição do Palmas Capital da Fé.

O objetivo do encontro foi a definição da estratégia de segurança do evento, incluindo o efetivo e detalhes técnicos. Estiveram presentes a Polícia Militar (PM), a Polícia Civil, a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) e o Corpo de Bombeiros Militar.

Além da atenção especial ao evento Palmas Capital de Fé, as forças de segurança reforçarão o efetivo em toda a cidade devido a grande quantidade de pessoas que vem de todo o país prestigiar um dos maiores eventos religiosos realizados no período do Carnaval.

Simultaneamente ao evento promovido, a Prefeitura de Palmas por meio da Agtur, acontecem cerca de 12 eventos, desde congressos a retiros. “O Palmas Capital da Fé é um evento religioso já consolidado em Palmas, que atrai um grande fluxo de turistas para o município no período de Carnaval. O destaque é o evento ser propício para toda a família, de jovens, crianças a idosos e registrar ocorrência zero.

As quatro edições anteriores registram uma média de 200 mil pessoas por evento, nos cinco dias da programação”, destaca o presidente da Agtur, Eudes Assis.

336x280ad