Prefeita Cinthia reúne secretariado e determina foco na humanização e qualidade dos serviços públicos

Dando prosseguimento à agenda de trabalho, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, reuniu o secretariado na manhã desta quarta-feira, 13, em seu gabinete, em Palmas. Além de discutir demandas internas, calendário da série de obras que a Capital terá, a gestora e os membros do primeiro escalão do governo reforçaram o compromisso de aproximar cada vez mais a gestão da população e buscar a melhoria dos serviços oferecidos pelo Município. “Humanizar as ações da gestão reflete diretamente na qualidade no atendimento que por sua vez está ligado a forma como tratamos a população”, afirmou a prefeita.

A prefeita destacou a expectativa positiva para o ano de 2019 que marca os 30 anos da fundação da Capital. “Este ano é decisivo para Palmas, que completa 30 anos. Estamos prestes a dar início a uma série de obras de infraestrutura que vão aquecer a economia da Capital, gerar emprego e renda, mas acima de tudo melhorar a infraestrutura e mobilidade urbana da cidade”, afirmou a prefeita aos secretários. “Comprometimento com qualidade dos serviços e atenção aos palmenses são os objetivos da gestão”, complementou a prefeita.

Ao citar as obras, a gestora se refere ao investimento de US$ 60,8 milhões (aproximadamente R$ 235 milhões) na Capital, fruto de convênio com da Corporação Andina de Fomento (CAF), subsidiada pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina. O contrato prevê obras em vários setores como pavimentação, drenagem pluvial, melhorias em iluminação pública, entre outras.

“Palmas será, de fato, um canteiro de obras. E obras estruturantes, que resultam em benefícios diretos para a população e refletem na melhoria de vida dos palmenses”, destacou. A prefeita citou ainda a expectativa da entrega de três novos Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil) e de moradias populares.

Os membros de sua equipe de governo apresentaram a prefeita o estágio atual de ações, projetos e iniciativas desenvolvidas pelas pastas. “O acompanhamento dessas ações por parte dos gestores é imprescindível porque, repito, são medidas tomadas que interessam diretamente às mulheres, aos homens, crianças, jovens, adultos e idosos que dependem do município”, afirmou.

Cinthia Ribeiro também discutiu a questão orçamentária, com foco na busca de medidas de contenção de despesas sem prejudicar a qualidade do serviço oferecido. “O nosso país está saindo de uma crise econômica que afetou diretamente a vida dos brasileiros. Isso afetou também o poder público. Os recursos orçamentários são pequenos em vista do muito que queremos fazer e temos planejado para fazer. Por isso, devemos otimizar esses recursos, buscar parcerias para que as iniciativas do municípios voltadas à população sejam concretizadas e eficazes”, finalizou a prefeita.

336x280ad