São Paulo: Sessão solene celebra 108 anos da Assembleia de Deus no Brasil

A sessão solene em homenagem ao Dia da Assembleia de Deus que completou 108 anos de fundação no Brasil foi proposta e presidida pelo deputado estadual e pastor Tenente Nascimento (PSL), na última sexta-feira (14), na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Autoridades políticas e eclesiásticas participaram da cerimônia formando a mesa junto ao presidente, o deputado Federal Gilberto Nascimento (PSC), o vereador na capital paulista Gilberto Nascimento Junior (PSC), pastor Alcides Fávaro, presidente da Assembleia de Deus Ministério no Ipiranga e da COMOESPO – Convenção dos Ministros Ortodoxos das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo e Outros, convenção ligada a CGADB, presidida pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa Junior, tendo também como presidente de honra o pastor José Wellington Bezerra da Costa, pastor José Leanti Pinto, vice-presidente da AD Ipiranga e COMOESPO, pastor Moacir Paula de Oliveira; presidente da Assembleia de Deus São Mateus e da COMADEPE, pastor Carlos Roberto Silva; presidente da Assembleia de Deus de Cubatão e da COMADESPE, pastor Moises Rodrigues; presidente da CIEADESPEL, além do Bispo Eduardo Bravo, relações institucionais da Igreja Universal do Reino de Deus, que esteve representando o bispo Edir Macedo.

O deputado Nascimento ressaltou em sua fala que a Assembleia de Deus chega aos 108 anos no Brasil sendo uma igreja perseverante na promessa, marchando e levando as “boas novas” de Cristo Jesus ao homem. Além disso, destacou o papel preponderante na sociedade da igreja Assembleia de Deus Ministério no Ipiranga, que é o terceiro maior ministério tradicional no Brasil, que por meio de um de seus fundadores pastor Alfredo Reikdal, sucedido pelo pastor Alcides Fávaro, ensinou e treinou pregadores, obreiros que foram enviados para missões, resgatando vidas através da palavra de Deus.

Pessoas foram homenageadas na solenidade com uma placa denominada “Heróis da Fé da Atualidade”, entre elas, o pastor Alcides Favaro, pastor José Leanti Pinto, pastor Moises Rodrigues, pastor Carlos Roberto Silva, pastor Moacir Paula de Oliveira, o Deputado Federal Gilberto Nascimento, o Presbítero Alberto Reikdal, filho do pastor Alfredo Reikdal fundador do Ministério Ipiranga, o evangelista Dr. Geraldo Barbosa do Nascimento, e as missionárias Dalva Alexandre Pinto e Dileam de Araujo Nascimento, da Assembleia de Deus Ministério no Ipiranga.

Após a entrega das placas, pastor Alcides Fávaro atuou como orador oficial da solene fazendo um relato histórico e bíblico desde a fundação das Assembleias de Deus no Brasil. pastor Alcides pastoreia há 49 anos, e há quase duas décadas preside o campo eclesiástico da Assembleia de Deus Ministério no Ipiranga e a COMOESPO – Convenção dos Ministros Ortodoxos das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo e Outros.

Um vídeo do presidente Jair Bolsonaro ao lado dos parlamentares Gilberto Nascimento e pastor Marcos Feliciano foi exibido durante a cerimônia, onde ele deixou um recado parabenizando a iniciativa do Deputado Tenente Nascimento pela solenidade e também ao pastor Alcides Fávaro pelos 108 anos da Assembleia de Deus no Brasil, que em sua trajetória atua em favor da família pregando contra o aborto, as drogas e a ideologia de gênero, preservando assim a família.  Após a exibição do vídeo o deputado Nascimento convocou a todos para intercederem em orações a favor da nação e do presidente Jair Bolsonaro.

O evento contou com a participação do cantor gospel mirim Kawê Santos, do coral Madrigal regido pela maestrina irmã Jacilda, do  coral de mulheres do circulo de Oração do setor Carapicuíba, além da orquestra UMADI – União dos Músicos da Assembleia de Deus no Ipiranga, que foi regida por Romis Bufolim. No final da cerimônia, para a surpresa de todos, á batuta da orquestra foi entregue ao Deputado Tenente Nascimento, que deixou a presidência da mesa e revelou o seu talento como maestro regendo o hino 525 da harpa cristã “Vencendo vem Jesus”.

Estiveram presentes no evento: Assembleia de Deus Ministério no Ipiranga: pastor Luiz Fernandes de Oliveira (2º vice-presidente), pastor Daniel Vieira Chagas (3º vice-presidente e pastor setorial de Itapevi), pastor José Lima Ribeiro (Zito) (4º vice-presidente), pastor Nilton da Silva (pastor-adjunto sede Ipiranga), pastor Edmar Ribeiro (pastor-adjunto sede Ipiranga), pastor André Ribeiro (pastor setorial Botucatu), pastor Thiago Chagas (Vila Dirce Carapicuíba), pastor Glauco (Tatuí), pastor Leomar (Heliópolis), pastor Olivar (setorial Jabaquara), pastor Silas Almeida (Vila Ema), pastor. Jurandir Guirra (setorial Vila Primavera), pastor Vanderlei Tadeu (Comandante Sampaio-Osasco), pastor Antoniel (Vila Brasilina), pastor João Tavares (Praia Grande) e pasto. José Lima Ribeiro (setorial de Lençóis Paulista). Assembleia de Deus Parque São Rafel (vice-presidente pastor Wagner Ferraz Araújo), Assembleia de Deus Casa Verde (pastor presidente Alexandre Maximiano de Sá e pastor vice-presidente Jair Leão, e 1º vice-presidente pastor Sergio Fernandez), Assembleia de Deus El-Shaday Brasilândia (pastor presidente Elon Fernando de Araújo Mello e o vice-presidente pastor Enéas Guilherme de Araújo Mello), Assembleia de Deus São Mateus (pastor Alexandro Basto e pastor João Jesus Balbino da COMADEP), Igreja Quadrangular (pastor Rico), pastor Marcos Freitas da COMADERG.

336x280ad