Morre cantora gospel Rachel Falavinha

A música gospel perdeu, nessa quarta-feira (04), em Curitiba, a cantora Rachel Vieira Falavinha, que junto com sua irmã Mercedes Falavinha, formava a dupla “Irmãs Falavinha”, que fez muito sucesso nas décadas de 70 e 80.

 Vítima de um quadro agudo de infecção por pneumonia, a cantora chegou a ser atendida no Hospital Angelina Caron, quando ao ser deslocada para o quarto teve uma parada cardíaca. A equipe médica tentou reanimá-la, mas não obteve sucesso.

 Rachel Falavinha era cunhada do pastor e cantor Matheus Iensen, que faleceu em 2019 e também deixou um grande legado na música sacra.

Sobre as Irmãs Falavinha

Há mais de 50 anos, surgia no interior do Paraná, um dos mais bem sucedidos e memoráveis ministérios de louvor dentro das Assembleias de Deus e da comunidade evangélica em geral, as Irmãs Falavinha.

Os louvores das Irmãs Falavinha tornaram-se conhecidos, executados e cantados em milhares de lares e igrejas pelo Brasil. As letras dos hinos com forte mensagem evangelística e uma identificação do povo com as cantoras, fez delas uma referência na área do louvor evangélico que atravessa gerações.

336x280ad