Gipão é eleito deputado estadual e CIADSETA comemora projeto político bem sucedido
Garantindo seu primeiro mandando de deputado estadual, o ex-vereador de Araguaína, Aldair da Costa Sousa, conhecido como Gipão, foi eleito nas eleições deste domingo, dia 2.
Com 8.262, Gipão, que foi um dos candidatos oficiais da CIADSETA (Convenção Interestadual das Assembleia de Deus do Seta) fica na história como o primeiro deputado estadual eleita da Convenção.
Membro da Assembleia de Deus em Araguaína, Gipão, teve apoio da grande maioria dos pastores da CIADSETA, e será uma voz em defesa dos princípio e valores cristãos na Assembleia Legislativa.
O presidente da CIADSETA, pastor Paulo Martins, comemorou a vitória agradecendo a unidade da Convenção, que abraçou o projeto político, e contribuiu para a vitória de Gipão a deputado estadual, Eli Borges a deputado federa, Dorinha a senadora e Wanderlei Barbosa a governador.
Aldair Costa de Sousa, popularmente conhecido como Gipão, nasceu em setembro de 1972 no Município de Carmolândia Tocantins. Com 7 anos de idade, mudou-se com os pais para Araguaína.
Ingressou na política em 1999. Seu nome não era mais o mesmo e como símbolo de persistência e força, adotou o codinome de ‘Gipão’ que logo caiu no gosto popular.
Formado em administração, Gipão foi vereador por cinco mandatos consecutivos, em Araguaína. Nos anos de 2005, 2006, 2019 e 2020 foi presidente da Câmara Municipal e líder do prefeito na gestão Dimas por quatro anos de 2015 a 2018. Foi também secretário municipal em duas pastas, Secretaria de Ação Social e de Ciência e Tecnologia.
Gipão foi um dos parlamentares mais atuantes na execução de projetos de leis que ajudaram a iniciar o processo de transformação da cidade de Araguaína com a chegada de obras importantes como Via Lago, Via Norte, Parque Cimba, Centro de Convenção, Complexo Esportivo Pedro Quaresma, pavimentação dos bairros, além de outras ações nas áreas da saúde e educação.
Na última eleição municipal, Gipão lançou o filho Matheus Mariano que foi eleito o vereador mais votado de Araguaína, mostrando a força de seu legado político.
Sem histórico de escândalo político, Gipão sempre foi destaque na defesa da liberdade religiosa e intermediou apoio do poder público aos eventos gospel.

