Oposição critica adiamento da leitura do pedido da CPMI do 8 de janeiro
Senadores e deputados federais da oposição se uniram, nesta terça-feira (18), para criticar a decisão do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que adiou a leitura do pedido de instauração da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar os atos de 8 de janeiro.
Para o senador Rogério Marinho (PL-RN), a decisão atende a um pedido do governo Lula que é contra a investigação. Segundo o líder da oposição no Senado, “essa é uma manobra do governo para convencer os parlamentares a retirarem assinaturas” e assim evitar que a CPMI aconteça.
O senador Marcos do Val (Podemos-ES) disse que tem documentos que podem basear um pedido de impeachment contra Lula e ainda a saída do ministro da Justiça, Flávio Dino. De acordo com do Val, o documento prova que eles estavam avisados de que haveria invasões nas sedes dos Três Poderes.
O senador Magno Malta e o deputado federal Marcel van Hattem também se pronunciaram sobre o adiamento e questionaram os motivos por trás da tentativa de impedir os trabalhos da CPMI do 8 de janeiro.
https://www.instagram.com/p/CrL2wxOpsVl/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=embed_video_watch_again

