
Kátia Abreu pode ganhar cargo em banco público; “Vamos para cima”, diz Nikolas sobre CPMI; Pavinatto “aceita” briga com Felipe Neto na Justiça; Lula manda retirar grades de proteção do Planalto
Kátia Abreu pode ganhar cargo em banco público
A ex-senadora Kátia Abreu era cotada para assumir a vice-presidência do Banco do Brasil. Mas o presidente Lula tem outros planos para a fiel aliada e pode empregá-la em outro banco público.
De acordo com o Metrópoles, Kátia pode se tornar conselheira de uma das empresas em que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) é acionista.
“Vamos para cima”, diz Nikolas sobre CPMI
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) comemorou, nesta terça-feira (9), a indicação de seu nome como um dos parlamentares do Partido Liberal (PL) na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos do dia 8 de janeiro. A legenda definiu que o congressista mineiro será um dos três suplentes da sigla no colegiado.
– Vamos para cima. Ao trabalho – escreveu Nikolas nos stories do Instagram.
Pavinatto “aceita” briga com Felipe Neto na Justiça
Tiago Pavinatto reagiu ao “aviso” dado por Felipe Neto de que iria acioná-lo por ter sido chamado de “delinquente”. O apresentador do Linha de Frente, da Jovem Pan, mostrou que encara a Justiça e chegou a dizer que o youtuber é o “intocável do Conselhão”.
Em publicação nas redes socais nesta terça-feira (9), Felipe Neto ainda criticou a Jovem Pan.
Lula manda retirar grades de proteção do Planalto
Lula (PT) solicitou ao Gabinete de Segurança Institucional (GSI) a remoção das grades metálicas que ficaram em frente ao Palácio do Planalto durante dez anos. De acordo com Paulo Pimenta (PT), ministro da Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência), o presidente considerou que a proteção não era mais necessária.
“O presidente Lula pediu a retirada das grades aqui e no Itamaraty. O momento que o país está vivendo não pode ter esse gradil. Ele já tinha essa vontade, esse desejo”, afirmou Pimenta a jornalistas.