Por Josivan Gomes: Jornalista e diretor geral do Diário Gospel

Exército afirma que GSI não convocou tropas para evitar 8/1; Conservadores lançam Foro pelo Brasil em oposição ao Foro de SP; Procuradores com histórico de ações favoráveis à esquerda solicitaram a revogação das licenças da Jovem Pan

Exército afirma que GSI não convocou tropas para evitar 8/1

O Exército Brasileiro enviou um comunicado à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro dizendo que o governo Lula não fez nenhuma convocação dos militares para evitar a invasão dos prédios dos Três Poderes naquela data. O documento é uma resposta ao pedido do senador Sergio Moro (União Brasil-PR) que apresentou um ofício querendo saber se o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República havia buscado ajuda ao tomar conhecimento de possíveis ataques.

Conservadores lançam Foro pelo Brasil em oposição ao Foro de SP

Candidato à Presidência da República em 2022, Padre Kelmon (PTB) anunciou em suas redes sociais a realização de uma versão conservadora do Foro de São Paulo, organização de partidos e coletivos de esquerda que irá se reunir em Brasília entre esta quinta-feira (29) e o domingo (2). Com o início previsto para às 14h desta quinta, em um auditório no Senado Federal, o “Foro pelo Brasil”, irá reunir, além de Kelmon, políticos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), como as deputadas Bia Kicis (PL-DF), Carla Zambelli (PL-SP) e o senador Magno Malta (PL-ES).

Segundo Zambelli, a primeira reunião do “Foro do Brasil” será realizada para apresentar pautas conservadoras e atrair políticos para debater propostas políticas, além de incentivar jovens para se tornarem “agentes de transformações locais”.

Procuradores com histórico de ações favoráveis à esquerda solicitaram a revogação das licenças da Jovem Pan

Nesta semana, dois membros do Ministério Público Federal (MPF) conhecidos por ações que favorecem a esquerda, pediram a revogação das licenças da Jovem Pan no rádio. Ambos os procuradores, no passado, assinaram a “carta pela democracia”, criticando o ex-presidente Jair Bolsonaro, redigida por professores da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo em agosto de 2022.

336x280ad