
“Depoimento de fotógrafo complica vida de Flávio Dino”, diz senador
Na terça-feira (15), o fotojornalista Adriano Machado, da agência Reuters, foi chamado a depor como testemunha na CPMI do 8 de janeiro. O profissional relatou que, ao se dirigir à Esplanada dos Ministérios para documentar a invasão dos edifícios dos Três Poderes, cruzou com agentes da Força Nacional de Segurança Pública no estacionamento do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Adriano compartilhou com a CPMI: “Por volta de 14h40, um colega jornalista me ligou informando sobre a quebra do bloqueio policial perto do Congresso. Às 15h15, estacionei no anexo do Ministério da Justiça”. O fotógrafo também mencionou a presença de forças de segurança no local, mas não se lembra de ter registrado esses agentes em suas fotos.
“Mais uma narrativa caindo por terra. O fotógrafo da Reuters confirmou hoje que a Força Nacional estava de prontidão durante os atos do dia 08 de Janeiro, mas não agiu para proteger o patrimônio público. Mais um indício de que houve, sim, omissão por parte do governo federal”, afirma o senador Marcos Rogério
.