Presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Israel critica Lula

O presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Israel, senador Carlos Viana (Podemos-MG), fez dois pronunciamentos críticos ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) neste final de semana. O primeiro deles se refere à doação de dinheiro para a Agência de Assistência de Refugiados Palestinos (UNRWA), da ONU, grupo conhecido por financiar ações do Hamas.

– Já está mais do que provado e só o presidente Lula parece que não sabe que todo dinheiro doado pelo mundo que chegou para o Hamas foi usado para o terrorismo – disse o parlamentar mineiro.

Viana cita que os recursos financeiros que chegam ao grupo terrorista servem para a construção de túneis, compra de armas, construção de foguetes e para o planejamento de atos como o ocorrido em 7 de outubro, quando mais de 1,2 mil pessoas foram mortas em Israel e mais de 250 foram levados como reféns.

– O Brasil está se unindo e mantendo um discurso que, infelizmente, nos coloca junto com as nações menores, fora do desenvolvimento. O presidente Lula está muito mal orientado pelo chanceler Celso Amorim que tem ligações particulares com o Irã. O Brasil está na contramão diplomática – disse.

A segunda crítica do senador Carlos Viana contra Lula é referente à declaração contra Israel dada por ele neste domingo (15), quando o petista comparou os ataques de Israel em Gaza com o holocausto nazista.

– Sabe, o que está acontecendo na Faixa de Gaza com o povo palestino, não existe em nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu quando Hitler resolveu matar os judeus – declarou Lula.

Sobre esta fala, o parlamentar respondeu:

– Além de não ter mais credibilidade no mundo diplomático, Lula agora mostra que não tem equilíbrio e conhecimento suficientes para presidir um Brasil negociador de um acordo de paz. É tendenciosa e desonesta a comparação entre Hitler e as ações contra os terroristas do Hamas.

336x280ad