
PL critica reeleição de Maduro: “Resultados questionáveis”
O Partido Liberal (PL) emitiu uma nota nesta segunda-feira (29) expressando preocupação com o resultado das eleições na Venezuela. O ditador Nicolás Maduro foi reeleito com 51% dos votos, contra 44% de seu adversário, Edmundo González.
– O PL manifesta publicamente sua grande preocupação com os claros sinais da esquerda venezuelana de se manter no poder com resultados eleitorais altamente questionáveis e não auditados – diz a nota.
O documento publicado nas redes sociais da sigla fala ainda em defesa da democracia e contra os regimes autoritários, dizendo que não se deve conviver com esse tipo de ação, cobrando o governo brasileiro que se manifeste pela liberdade e pela democracia.
– Esperamos que o governo brasileiro se posicione, tendo como foco não suas identidades ideológicas, mas os princípios básicos da democracia e da liberdade.
Leia na íntegra:
O PL manifesta publicamente sua grande preocupação com os claros sinais da esquerda venezuelana de se manter no poder com resultados eleitorais altamente questionáveis e não auditados.
A América Latina, no esforço de toda uma geração defensora da democracia e contrária aos regimes autoritários, não deve e não pode conviver com esse tipo de ação.
As relações do Brasil com todos os países amigos e vizinhos devem ter a liberdade e a democracia como pilares.
Esperamos que o governo brasileiro se posicione, tendo como foco não suas identidades ideológicas, mas os princípios básicos da democracia e da liberdade.