Associação Aliança para um futuro melhor promove Natal Solidário em Miracema do Tocantins

A Associação Aliança para um futuro melhor – ALIAR – realizou no último sábado, dia 15 de dezembro, em Miracema do Tocantins. O evento beneficente denominado “Natal Solidário”, que contou com a ação voluntária de diversas pessoas. Foram doados no local do evento roupas, calçados e brinquedos para as crianças; oferecidos serviços de assistência judiciária, atendimento médico e cortes de cabelo de forma gratuita; lanches e almoço foram servidos, além de realizadas divertidas apresentações para as cerca de 400 pessoas presentes.

O evento contou integralmente com a colaboração de voluntários, que ajudaram tanto com a doação dos materiais distribuídos, quanto com a mão de obra da prestação dos serviços oferecidos. Para Thaller Rogério, integrante da diretoria da Associação “[…] os esforços aplicados (na realização do evento) foram mais uma demonstração do carinho, do amor e da solidariedade que fazem parte do legado da associação…”.

 

 

Um dos integrantes do Conselho Municipal, Bernardo Klepa, afirmou que “[…] a importância política (do evento) é o reconhecimento do que a gente pensa que é distante e está do nosso lado (referindo-se a desigualdade social) …” e destacou que eventos como este, de iniciativa solidária, servem para aproximar as pessoas da realidade econômica do município, que ainda apresenta alto índice de pobreza. O evento foi realizado entre as 08h e 12h da manhã, no bairro aeroporto, em frente à Igreja Assembleia de Deus Filomena, e segundo acredita Taís Pereira, moradora do bairro, “[…] este projeto que a aliar tem é muito importante para a melhoria do setor, e serve de incentivo para as crianças carentes”.

A ALIAR é uma associação voltada para o voluntariado e realiza projetos beneficentes em prol da comunidade carente do município de Miracema do Tocantins. No ano passado (2017) inaugurou a primeira Horta Hidropônica em parceria com a Investco e o Instituto EDP, produzindo grande variedade de hortaliças, que são doadas para pessoas em risco social para que possam vender e constituir alguma renda. Além de produzir diversas ações solidárias, entre elas, destaca-se o “Projeto Compaixão”, que a partir de doações da comunidade, ajuda famílias carentes e já entregou casa própria para uma família em situação de risco social.

 

Por Leonardo Pontes, jornalista

336x280ad