
Administração alerta para recadastramento funcional do servidor
“O recadastramento dos servidores já é um sucesso”. A afirmativa é da gerente de Desenvolvimento de Sistemas, Ana Dolores, enfatizando que a iniciativa do Governo do Tocantins já conseguiu atualizar, nesta primeira etapa, mais de 50% dos servidores ativos do Estado.
A Secretaria de Estado da Administração (Secad) alerta os servidores que ainda não realizaram a atualização cadastral, neste ano, para acessarem o Portal do Servidor até o dia 31 do mês de dezembro de 2018 para o recadastramento on-line. Vale destacar que, todos os servidores ativos, estáveis ou estabilizados, devem fazer o recadastramento.
A primeira etapa é realizada on-line para que o servidor atualize seus dados ou acrescente informações tais como: número ou mudança de vínculos; cadastrar dependentes os quais também sejam cadastrados no imposto de renda ou no salário família, dentre outras.
Na segunda etapa, será feita a validação do cadastro, por meio da conferência das informações, essa fase deverá ser presencial, porém, ainda está em estudo a forma em que serão realizados os procedimentos. “Estamos buscando minimizar possíveis transtornos aos servidores estaduais. O processo será amplamente divulgado, posteriormente, com a publicação de portaria especifica”, acrescenta o secretário Edson Cabral.
Vale destacar que os servidores públicos ativos que se encontram cedidos, afastados, requisitados e licenciados também devem realizar a atualização cadastral.
O recadastramento teve início no dia 18 do mês de dezembro, com a meta de atualizar os dados de mais de 50 mil servidores, até o presente momento foram mais de 27 mil servidores recadastrados. “Fiquei muito feliz com o desempenho da nossa equipe de profissionais da Secad, que, em menos de 10 dias após a determinação do governador, conseguiu desenvolver um sistema robusto e colocá-lo em funcionamento”, destaca Edson Cabral.
Caso o servidor tenha alguma dificuldade com a senha de acesso ao Portal do Servidor, este deve entrar em contato com a Secad pelos telefones: 3218-1550/1915/7301.