
Operação Cidade Blindada já retirou seis armas de fogo das ruas
A atuação das equipes da Polícia Militar do Tocantins (PM) nas ruas, operação Cidade Blindada e intensificação de abordagens retirou armas de fogo das ruas em Palmas, Porto Nacional e Gurupi.
Em Gurupi, na madrugada de sexta-feira ,9, para sábado, 10, a Operação Cidade Blindada surtiu mais um efeito positivo ao abordar e prender um autor de posse ilegal de arma de fogo. O criminoso estava com uma espingarda, uma arma tipo garrucha, munições, além de um veículo utilizado para o cometimento de um roubo em residência, anteriormente. Na mesma cidade, já haviam sido apreendidas duas armas de fogo, após a Operação realizar a prisão de um homem, 52 anos. Com ele a PM apreendeu uma espingarda calibre 16 com duas munições, uma garrucha calibre 36 com sete munições e duas cápsulas, além de uma camionete Mitsubishi L200 Triton, cor prata, com registro de furto e/ou roubo.
Em Palmas, viaturas iniciaram patrulhamento e identificaram um homem em atitude suspeita e, após revista pessoal, foi encontrada em seu poder uma arma artesanal. As testemunhas identificaram se tratar do autor de roubos, vindo este a ser apresentado na delegacia, onde foi autuado em flagrante delito.
Já em Porto Nacional, também na sexta-feira, viaturas abordaram um rapaz em atitude suspeita carregando duas mochilas e um saco, deslocando em direção à Granol. Após busca pessoal foi encontrado com o autor uma espingarda (arma de fogo de uso permitido), duas facas e um canivete. O autor alegou ter furtado os referidos objetos no quintal de uma residência.