
Damares visita hospital no Piauí: “Vim ver o milagre da cloroquina”
A convite do presidente Jair Bolsonaro, a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos Damares Alves, esteve no Hospital Regional Tibério Nunes, na cidade de Floriano, no Piauí, nesta quinta-feira (14). A unidade de saúde é referência em tratar com hidroxicloroquina pacientes com Covid-19.
– A gente veio ver o milagre do uso da cloroquina associada a outros medicamentos. Pessoas estão sendo salvas em Floriano, é extraordinário. Eu vim ver a união de forças, de médicos, de técnicos da Atenção Básica de Saúde aos médicos do Hospital Regional, eles estão salvando vidas. Aqui em Floriano, o prefeito decidiu não cavar covas, mas salvar vidas – disse a ministra.
Damares estava acompanhada de técnicos do Ministério da Saúde e da Ciência e Tecnologia.
Após a visita, Damares se reuniu com o prefeito de Floriano, Joel Rodrigues (PP), e com o diretor do hospital, Justino Moreira. A pauta do encontro foi a possibilidade da adoção de um novo protocolo de tratamento da doença, com base na cloroquina e no antibiótico azitromicina. De acordo com os médicos locais, a combinação dos medicamentos está diminuindo as complicações pulmonares e o número de pessoas internadas em unidade de terapia intensiva (UTI) por causa da Covid-19.