Eli Borges cresce e já lidera pesquisa na disputa pela Prefeitura de Palmas

Em disputa acirrada, o candidato a prefeito de Palmas, Eli Borges (Solidariedade), lidera com 25% das intenções de voto, de acordo com uma pesquisa realizada pela empresa Lerigou Consultoria em Tecnologia/Gomes Comunicação, CNPJ: 121887520001/0, divulgada nesta quarta-feira 21. Já Cinthia Ribeiro (PSDB), aparece em segundo lugar com 24%. Os dois candidatos estão empatados tecnicamente dentro da margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

Na espontânea Cinthia aparece com 24% das intenções de voto e Eli Borges 23%.  A pesquisa aponta ainda que 10% dos eleitores palmenses ainda não decidiram em quem vão votar nestas eleições. O percentual cai para 7% na estimulada. Em ambos os cenários, 4% dos entrevistados responderam que não votariam em nenhum dos candidatos.

No geral e pesquisa mostra que Eli tem 25% das intenções de voto, contra 24% de Cíntha Ribeiro, configurando que a disputa ficará entre o candidato do SD e a atual prefeita. Em terceiro lugar está a candidata Vanda Monteiro  que tem 14% das intenções de voto, Marcelo Lélis com 9%, Júnior Géo com 8%, Tiago Amastha Andrino com 7% . Na sequência, Gil Barison tem 2% e Max Dornellys 1%. Alan Barbiero, Joaquim Rocha e João Bazzoli não pontuaram.

Na pesquisa estimulada, Vanda Monteiro permanece com 14%. Marcelo Lélis com 9%. Júnior Géo mantém o índice de 8% e Thiago Amastha Andrino continua com 7%. Alan Barbiero e Gil Barison aparecem com 1%. Max Dornellys, Joaquim Rocha e João Bazzoli não pontuaram.

A pesquisa mostra também que Cinthia Ribeiro é a mais rejeitada com 18% dos entrevistados. O segundo mais rejeitado pelos palmenses é Thiago Amastha Andrino (PSB), com 15% de rejeição. Marcelo Lélis (PV) fica em terceiro na rejeição com 10%. Gil Barison (Republicanos) aparece logo em seguida com 9% de rejeição e Alan Barbieiro (Podemos) com 8%. Max Dornellys (PTC), com 7% de rejeição e Vanda Monteiro (PSL) 5%. Júnior Géo (PROS) e Joaquim Rocha (PMB) aparecem com 4% de rejeição. João Bazzoli (PSOL) registra 3%, mesmo percentual de Eli Borges. Do total de entrevistados, 11% não souberam responder e 3% não opinaram.

A pesquisa com a técnica quantitativa ouviu 2000 eleitores entre os dias 15 a 17 de outubro e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO), sob o número TO-07865/2020. A margem de erro é de 4%. O nível de confiança da pesquisa, segundo a Lerigou Consultoria em Tecnologia / Gomes Comunicação, é de 95%

336x280ad