Covid-19: Vacinação inicia no fim de janeiro, prevê Pazuello
Com diversos países já imunizando a população contra a Covid-19, o Brasil também está se preparando e já tem previsão para o início de sua campanha. De acordo com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, a vacinação no país deve começar no final de janeiro para alguns grupos prioritários.
As declaração foram dadas ao programa Brasil em Pauta, da TV Brasil, que será exibido pela emissora no próximo domingo (27).
– A previsão é que agora mais para o final de janeiro já tenhamos alguma disponibilização de vacina, algumas em caráter emergencial ainda. Mas a vacinação com quantidade e com registros necessários para a vacinação em massa, a partir de fevereiro – disse o ministro.
Pazuello também afirmou que todos os brasileiros serão imunizados de forma igual e gratuita.
– Nós vacinaremos todos os brasileiros de forma igualitária, de forma proporcional ao número de pessoas por estado e de graça. Confiem na estrutura do SUS [Sistema Único de Saúde], confiem que aqui existem pessoas que estão realmente trabalhando diuturnamente para que a gente tenha a vacina distribuída o mais rápido possível e a todos os brasileiros – destacou.
Ele ainda disse que o governo brasileiro trabalha com “quatro ou cinco laboratórios”.

