Suspeito de arrombar carros estacionados no HGP para furtar objetos é preso em Palmas

Um homem de 29 anos foi preso nesta segunda-feira (4) por suspeita de envolvimento em arrombamentos de veículos, em Palmas. De acordo com a Polícia Civil, ele utilizava uma chave falsa para abrir automóveis estacionados em vários pontos da capital e furtar pertences das vítimas.

O homem estava sendo investigado há mais de seis meses. Ele é o principal suspeito de ter furtado objetos no interior de veículos estacionados no Hospital Geral de Palmas (HGP) em outubro de 2020. Na época, funcionários da unidade divulgaram as imagens em que o homem aparece invadindo os carrosAssista abaixo

Em dezembro de 2020 a polícia encontrou objetos furtados na casa dele. Vários materiais foram reconhecidos por vítimas que tiveram seus veículos arrombados. Os investigadores tinham pedido a prisão do homem, mas a Justiça não tinha autorizado.

Já nesta segunda (4) ele foi detido cumprimento de mandado de prisão e, depois, foi levado para a Casa de Prisão Provisória (CPP) de Palmas. Durante a abordagem ele estava em um carro furtado, e também deve responder pelo crime de receptação.

A Polícia informou que os furtos no interior dos veículos eram realizados com a utilização de um aparelho popularmente conhecido como “Chapolim”, que impede o fechamento do carro.

“Na certeza que havia trancado seu veículo, o proprietário se afastava, momento em que o criminoso entrava em ação, e como tinha bloqueado o travamento do automóvel, invadia o interior do mesmo e furtava tudo o que encontrava pela frente”, explicou o delegado Gregory Almeida.

336x280ad