PR. DERISVALDO BEZERRA: HUMILDADE

De acordo os dicionários. Humildade é: “Virtude caracterizada pela consciência das próprias limitações; modéstia, simplicidade”.
Muitos acreditam que uma pessoa humilde é a aquela que se veste com roupas velhas, rasgadas, sem passar, usam calçados sujos e velhos, não cuida bem da sua aparência falar o português errado… O nome desse tipo de pessoa é: Relaxado, seboso, preguiçoso…Lembrando que não estou me referindo à moradores de rua e nem a pessoa pobre maré, maré, muito menos à uma pessoa sem estudo.

Veja uma simples definição de humildade:
1) A pessoa é, mas, ela tem domínio para se comporta como se não fosse, ela não faz questão de se apresentar! (Verbo SER).

2) A pessoa sabe, mas, vive e se comporta em muitas situações como se não soubesse. (Verbo SABER).

3) A pessoa tem, mas, não faz questão de demonstrar suas posses, o que ela tem não lhe faz melhor do que ninguém. ( Verbo TER)
4) A pessoa pode, mas, não faz questão de demonstrar seu poder. Ela não faz questão de declarar sua posição. Exemplo: O pastor aqui sou eu, o marido aqui sou eu, o chefe aqui sou eu… (Verbo PODER). Pois, bem, os verdadeiros humildades são as pessoas que tem equilíbrio pleno no campo desses verbos: SER, SABER, TER E PODER. Resultando, que esses verbos são aplicados na realidade de cada um de nós.

336x280ad