Unidades socioeducativas realizam programação especial em comemoração ao Dia das Mães

Compreendendo a importância da participação das mães e familiares na reinserção dos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa, a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio da Diretoria de Proteção do Direito da Criança e do Adolescente (DPDCA), viabiliza o fortalecimento dos laços afetivos e da participação familiar com uma programação especial em comemoração ao Dia das Mães. As atividades ocorrerão em sete unidades socioeducativas do Estado até domingo, dia 13.

Nesta quinta, 10, haverá programação no Centro de Internação provisória (Ceip) de Palmas e na Unidade de Semiliberdade (USL) de Gurupi, ambas incluindo a realização de apresentações e almoço com mães dos socioeducandos. A USL de Araguaína vai comemorar a data na sexta-feira, 11, pela manhã, com palestra direcionada às mães e um lanche da tarde. Para finalizar a programação comemorativa, no domingo, 13, na Ceip Sul de Gurupi acontecerá um café-da-manhã especial para as mães, com apresentações artísticas, culturais e momento religioso.

A agenda começou na última sexta-feira, 04, no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), em Palmas. A programação foi organizada pela Escola Estadual Mundo Sócio do Saber, que funciona dentro da própria unidade, e começou com um momento religioso seguida de uma apresentação da Banda Sinfônica Vila União e encerrado com um almoço organizado pela equipe do Case. A USL Masculina de Palmas também realizou a programação no mesmo dia.

“Essa ação que faz parte do Projeto Político Pedagógico da escola. É uma atividade de extrema importância, pois dá oportunidade aos pais de conhecerem o espaço e as ações da socioeducação”, disse Valdelice Ramos, diretora da Escola Estadual Mundo Sócio do Saber. Já o Ceip Norte, em Santa Fé do Araguaia, contou com apresentações dos socioeducandos em homenagem às suas mães e momento religioso, no último domingo, 06.

336x280ad