Dona de kitnet é condenada a indenizar inquilina por causa de um incêndio ocorrido no imóvel

A dona de um conjunto de kitnets no Jardim Aureny I, em Palmas, foi condenada a indenizar a inquilina por causa de um incêndio ocorrido em um dos imóveis. O fogo destruiu eletrodomésticos, móveis e objetos da moradora ainda em 2016. Na decisão desta segunda-feira (14), o juiz Rubem Ribeiro de Carvalho determinou o pagamento de R$ 9,2 mil por danos morais e materiais.

Conforme consta na decisão, o incêndio foi causado por curto-circuito na rede elétrica, na manhã de no dia 19 de setembro de 2016. Durante o processo foi comprovado que as instalações elétricas da kitnet estavam em “péssimas condições”.

No momento do incêndio, a inquilina e o filho, que tinha menos de um ano na época, estavam no supermercado. Para o juiz, além dos danos materiais, o incêndio colocou em risco a vida e a segurança de todos os moradores das kitnets.

“Em razão das condições habitacionais tratadas, a autora fora exposta a perigo excessivo por negligência da ré em não realizar as manutenções da kitnet que alugava”, apontou na decisão.

A dona das kitnets ainda pode recorrer da decisão.

Fonte: G1TO

336x280ad