
Reivindicações de auditores serão levadas ao governador
O secretário de Estado da Fazenda e Planejamento, Sandro Henrique Armando, vai levar as reivindicações dos auditores ao governador Mauro Carlesse. Esse acordo foi feito no final da manhã desta terça-feira, 4, durante reunião de representantes do Sindicato dos Auditores da Receita Estadual do Tocantins (Sindare) e do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Tocantins (Sindifiscal) com o secretário. Um novo encontro, no qual será apresentada a decisão do governo, está marcado para segunda-feira, 10, às 8h30.
Entre outros itens, os auditores querem a atualização do Ressarcimento de Despesas da Atividade Fiscal (Redaf) que, segundo eles, está deficitária há dois anos. Segundo o secretário, esse pedido é um direito que deve ser respeitado e o governo fará tudo para atendê-lo, observando a Lei de Responsabilidade Fiscal. “Somos defensores dos direitos dos servidores, de manter os salários atualizados e para isso estamos trabalhando para enquadrar o Estado, recuperar o poder de investimento e fomentar o crescimento econômico que permite o cumprimento das obrigações do Governo”, disse o secretário.
Os representantes dos sindicatos saíram otimista da reunião. “O secretário mostrou-se compreensível a nossa causa. Voltamos ao bom clima do diálogo e a acredito que o governo quer prestigiar o nosso pleito”, observou o presidente do Sindare, Jorge Couto.