Vereador Milton Neris se posiciona contra a discussão de ideologia de gêneros nas escolas

Na manhã desta quarta feira, 13, o vereador Milton Neris se manifestou contrário ao tema ideologia de gêneros nas escolas. Uma resolução publicada no Diário Oficial pelo Governo do Tocantins na segunda-feira, 11, trata do Documento Curricular da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, para todo Estado.
O documento estabelece os conteúdos que deverão constar em todos os currículos escolares da Educação Infantil e do Ensino Fundamental nas escolas públicas e privadas do Estado e apresentam menções à ideologia de gênero.
Para o parlamentar é preciso respeitar a individualidade e intimidade de cada um “Nós não queremos que esse tema seja parte da grade curricular do município de Palmas. Embora nós respeitamos a individualidade e opção sexual de cada ser humano, defendemos os direitos da família.” afirmou.
Neris afirmou que não existe necessidade de culpar Governo do Estado pela decisão do Conselho Estadual, pois o Estado não tem poder sobre isso: “O governador não pode impedir o pensamento de 11 conselheiros. Ele não é autoritário, o que se pode fazer é provocar a discussão dentro do conselho.” explicou.
A fim de promover a discussão e a participação da casa de leis, o vereador solicitou que seja marcada uma reunião junto ao conselho Estadual para o Parlamento se posicionar a respeito do assunto, além disso, sugeriu que seja feito um projeto de lei para regulamentar a discussão: “Podemos propor um projeto de lei, e definitivamente proibir que sexualidade seja discutida na escola. E que a função dos educadores nas escolas seja de socializar e ensinar as matérias essenciais para formação das crianças.” finalizou.
336x280ad