
Guedes defende Bolsonaro: “Ele é um democrata”
Um dia após o presidente Jair Bolsonaro participar de uma manifestação, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que o presidente é um democrata que “sai correndo atrás” de passeata que tiver bandeira do Brasil.
De acordo com o ministro, o governo tem compromisso com a democracia, um regime “que faz barulho”. Para Guedes, o país vive um período de aperfeiçoamento institucional.
– O presidente é um democrata. Ele às vez entra… Se tiver uma passeata com bandeira do Brasil, ele sai correndo atrás, entra, grita, abraça todo mundo, repete os gritos de guerra da campanha, ‘vamos acabar com isso e aquilo’, mas é um democrata, está comprometido com isso. Nós temos o compromisso com a democracia – afirmou Guedes.
Em videoconferência com o BTG Pactual, o ministro afirmou acreditar firmemente no processo democrático brasileiro.
– Vai dar tudo certo. Tenho enorme confiança na capacidade de processamento da democracia brasileira. Ela faz barulho, empurra para cá e para la, os Poderes definindo seus espaços. Estamos assistindo a um aperfeiçoamento institucional – disse.
Bolsonaro amenizou o tom nesta segunda-feira.
– No que depender do presidente Jair Bolsonaro, democracia e liberdade acima de tudo. O pessoal geralmente conspira para chegar ao poder. Eu já estou no poder. Eu já sou o presidente da República – afirmou a jornalistas ao deixar o Palácio da Alvorada pela manhã.
Fonte:Pleno.News