Construção civil e indústria se tornam atividades essenciais

O presidente Jair Bolsonaro decidiu ampliar as atividades consideradas essenciais no país e acrescentou os setores de construção civil e as industriais à lista. A ampliação do decreto foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (7).

Com a medida, os setores industrial e da construção civil podem seguir em operação durante a quarenta em razão do novo coronavírus. No entanto, é necessário que que sejam obedecidas as determinações do Ministério da Saúde”.

De acordo com o texto, quatro setores foram contemplados: produção, transporte e distribuição de gás natural; indústrias químicas e petroquímicas de matérias-primas ou produtos de saúde, higiene, alimentos e bebidas; atividades de construção civil; e atividades industriais.

O presidente Jair Bolsonaro comentou a medida em sua transmissão ao vivo pelo Facebook desta quinta-feira.

– Assinamos dois decretos essa semana, incluindo o de atividade essencial voltado à construção civil e atividades industriais. Então vamos desafogando a questão do desemprego no Brasil. O que botamos no decreto nosso lá atrás foram as atividades essenciais, que não podem fechar. E o restante ficou a cargo de prefeitos e governadores. Como do lado de lá tem muita profissão que o pessoal foi impedido de trabalhar, começamos a abrir para o lado de cá. Obviamente respeitando as orientações do Ministério da Saúde. Então em grande parte o pessoal da construção já pode voltar ao trabalho normalmente. E são as pessoas mais humildes que precisam – ressaltou.

Fonte: pleno.news

336x280ad