OSASCO, SP, 26.09.2018: ELEIÇÕES-DEBATE - O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, durante debate presidencial 2018 promovido pelo UOL, Folha de S.Paulo e SBT, nos estúdios do SBT em Osasco, na Grande São Paulo, no final da tarde desta quarta-feira (26). (Foto: Eduardo Knapp/Folhapress)

Para Ciro Gomes, Sergio Moro foi desleal com Bolsonaro

O pedido de demissão do ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, continua rendendo polêmicas. Um dos mais recentes a comentar o assunto foi o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, que considera que Moro deveria ter se mantido fiel ao presidente Jair Bolsonaro. A declaração foi dada ao canal de entrevistas MyNews.

Ciro comentou a reunião ministerial citada por Moro em seu depoimento à Polícia Federal (PF) e, apesar de atacar o presidente durante toda a atração, o ex-governador do Ceará disse não ver nada demais nas declarações de Bolsonaro.

– Eu não acho que francamente o Bolsonaro tenha dito ao Moro mais do que é razoável, um presidente dizer ‘olha eu estou incomodado, esse negócio desse cara da Polícia Federal não está examinando isso, não tá examinando aquilo’. Isso dai, na minha opinião, depõe contra o Moro, porque o cara ser ministro de um presidente da República e devassar conversas que o presidente teve em uma relação de confiança com ele não é demonstração de caráter. Ele disse que há lealdades maiores e quem julga essas lealdades? Isso é antigo, isso é funcional. Qualquer país do mundo que valorize decência, ética… veja, as coisas que eu sei do Lula em confiança vão morrer comigo – explicou.

336x280ad