
Com medidas de segurança contra o novo Coronavírus, Detran realiza mais de 14 mil atendimentos em maio
Mesmo com as dificuldades causadas pela pandemia da Covid-19, o Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO) não deixou de prestar seus serviços aos usuários tocantinenses. Segundo Luã Henrique Ferreira, diretor técnico do órgão, foram realizados, no último mês de maio, mais de 14 mil atendimentos, e todos esses serviços foram agendados por meio do Call Center do Detran, pelo telefone 0800 649 0154.
Para continuar o seu funcionamento garantindo o bem estar dos servidores e dos usuários o órgão seguiu as recomendações do Governo do Tocantins para evitar aglomerações e reduzir a circulação de pessoas na sede, nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretran) e nos postos de atendimento. Assim, o Call Center foi incorporado na prestação de serviços pelo departamento, realizando o agendamento para o atendimento presencial ao público.
Os servidores do Call Center prestam atendimento aos usuários das 8 horas às 17h45, agendando um usuário por guichê, a cada 30 minutos, a partir do horário de início em cada unidade. O tempo vago entre um atendimento e outro é utilizado pelos servidores para fazer a higienização do balcão e dos equipamentos, além de lavar as mãos. O último agendamento de cada dia é marcado para 30 minutos antes do horário final de serviço em cada unidade.
Dos 14 mil 188 usuários atendidos, cerca de 60% buscaram serviços relacionados ao setor de veículos e aproximadamente 33% serviços relacionados a habilitação de condutores.
O Detran busca sempre promover o atendimento das demandas da sociedade relacionadas ao sistema de trânsito com qualidade, transparência e inovação.