Deputado quer dispensar uso de máscaras em templos religiosos

O uso obrigatório de máscaras, uma das medidas adotadas no combate à pandemia de novo coronavírus, pode ser revisto. Um projeto de lei apresentado pelo deputado federal Giovani Cherini (PL-RS) quer tornar facultativa o uso da proteção em estabelecimentos “que executem atividades essenciais”, em templos religiosos e em “espaços de acesso aberto ao público”.

Como justificativa para o projeto, o deputado mencionou a lei que tornou o uso da máscara obrigatória e ressaltou que elas “integraram o conjunto de medidas não farmacológicas que são fundamentais para a diminuição da transmissão da covid-19, mas, que no nossos entender, não se faz necessário o seu uso em determinadas situações elencadas nessa lei”.

Giovani Cherini apontou que “pessoas que entendem que devem continuar usando poderão fazer com tranquilidade até porque o distanciamento social terá que ser observado”.

O parlamentar também disse ter mostrado preocupação já que o uso “demasiado de máscaras prejudica a respiração. O ar que respiramos tem em média, 21% de Oxigênio, e o ar que expelimos tem 0.3% de Oxigênio. O gás carbônico que somos obrigados a inspirar com a máscara acidifica as células, fazendo abaixar a imunidade, tendo por consequências a manifestação e a potencialização de doenças pré-existentes”.

Por fim, ele aponta que “pessoas com boa imunidade são assintomáticas em relação ao covid-19,porém, o uso da máscara pode torna-lo um doente”

336x280ad