Justiça autoriza divulgação de pesquisa que mostra Eli Borges em primeiro, na disputa pela prefeitura

Depois da coligação de Cíntia tentar impugnar pesquisa da lerigou, Justiça autoriza divulgação da pesquisa com dados reais, que confirma Eli Borges em 1º lugar e em crescimento.

Levantamento na modalidade espontânea

De acordo com o levantamento na modalidade espontânea Eli Borges (SD) aparece agora com 28%, ainda tecnicamente empatado com Cínthia Ribeiro (PSDB), que teria 27%, seguida por Vanda Monteiro (PSL) e Tiago Amastha Andriano, empatados com 6% cada um. Júnior Geo (PROS) aparece com 5%, Marcelo Lelis (PV) com 4%, Gil Barison (Republicanos) com 3%. Nessa modalidade Max Dornellys (PTC) figura com 2%. João Bazoli (PSOL) tem 1%, enquanto o Dr. Joaquim Rocha (PMB), Alan Barbiero (PODE) e Vilela (PT) aparecem na pesquisa com 0%. Dos 600 eleitores consultados 9% não souberam responder e 9% disseram que não votariam em nenhum dos candidatos que concorrem ao cargo de prefeito de Palmas em 2020.

Levantamento na modalidade estimulada

Na estimulada Eli Borges mantém-se firme em 1º lugar com 26%, seguido pela candidata tucana com 24 pontos. E os demais candidatos aparecem nas seguintes posições: Vanda Monteiro (PSL) e Tiago Amastha Andrino (PSB) empatados com 7 pontos cada. Júnior Geo (PROS) com 5%, Marcelo Lelis (PV) com 4%, Gil Barison (Republicanos) e Alan Barbiero (PODE) com 3% cada; Max Dornellys (PTC), João Bazoli (PSOL) e Vilela (PT) pontuaram com 1% cada um deles. Já o Dr. Joaquim Rocha (PMB) não foi citado por nenhum eleitor, ficando com 0%. 9% não souberam responder e 9% disseram que não votariam em nenhum dos candidatos.

Cínthia Ribeiro lidera em rejeição

No fator rejeição a prefeita dispara negativamente: 30% dos eleitores consultados rejeitam ou reprovam Cínthia Ribeiro, que nesse quesito é seguida por Andrino, Vanda e Lelis, com 14, 9 e 8%, respectivamente. Vilela (PT) e Eli Borges (SD), têm 5% de rejeição, e Júnior Geo foi rejeitado por 3% dos entrevistados. Alan Barbiero (PODE), Gil Barison (Republicanos), Joaquim Rocha (PMB), João Bazoli (PSOL) e Max Dorneles (PTC) somam 2% de rejeição cada. 8% disseram que não rejeitava nenhum dos candidatos, e 8% não souberam responder.

Adversários políticos de Eli Borges tentaram mais uma vez impedir na Justiça a divulgação da pesquisa da Lerigou Consultoria em Tecnologia Ltda, mas a Justiça Eleitoral não encontrou nenhuma irregularidade na pesquisa, e os impugnantes não lograram êxito no pleito, e como era de se esperar a pesquisa teve a sua divulgação autorizada.

Crescimento

Eli Borges, que tem como vice o empreendedor Joseph Madeira (PTB) foi o último candidato a colocar sua campanha na rua. Já na semana seguinte assumiu a segunda colocação e em meados de outubro empatou tecnicamente com a candidaita do PSDB e em seguida assumiu a liderança. Nessa última semana, em que espera um trabalho intenso dos candidatos, Eli Borges poderá se distanciar de Cíntia a se isolar na liderança, com ampla possibilidade de ser eleito prefeito de Palmas no próximo domingo, dia 15.

Lerigou consultoria em tecnologia Ltda.

Número de registro:  00873/2020;

Início dia 22/10/2020 um

Término 23/10/2020

Nível de confiança 95%

Margem de erro 4%

Com 600 entrevistados.

336x280ad