
Em Palmas, Polícia Civil apreende drogas e autua mulher por tráfico
Nesta quarta-feira, 10, a 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (1ª Denarc) da Polícia Civil, em Palmas, apreendeu em um ponto de armazenagem, localizado na Quadra 603 Norte/Arno 71, na Capital, 600 gramas de cocaína, 1,2 kg de crack, 2 kg de maconha, 79 comprimidos de ecstasy e 10 kg de fenacetina (substância encontrada na cocaína). Além da apreensão dos entorpecentes, a equipe da 1ª Denarc prendeu em flagrante, uma mulher, de 22 anos, e a autuou pelos crimes de tráfico de drogas e por guardar insumo para produção e transformação de drogas.
Conforme o delegado-chefe da 1ª Denarc, Enio Walcácer, a prisão e as apreensões são resultado de uma intensa investigação relacionada a traficantes que mantêm o domínio de drogas de dentro do sistema prisional. “No decorrer das apurações, identificamos este ponto de armazenagem de drogas na Quadra 603 Norte”, afirmou o delegado, ao explicar que, após monitoramento no local, foi identificado um fluxo de recebimento e entrega de quantidades relevantes de drogas.
Enio Walcácer explica que somente após a confirmação, por meio de observação, da existência de tráfico de drogas no local, foi que a equipe operacional da Divisão de Narcóticos planejou a abordagem do local, onde foram encontradas várias substâncias entorpecentes, bem como grande quantidade de insumos para a multiplicação de drogas.
A fenacetina é um insumo utilizado para a produção de drogas proibido no Brasil, geralmente adquirida em outros países e negociada no mercado ilegal, utilizada para mistura e ampliação de cocaína e crack. Pura, ela tem efeitos antitérmicos com uma infinidade de efeitos colaterais que levam a sua proibição.