Evangélicos doam abrigos antibombas para israelenses

Cristãos evangélicos de diversos países estão apoiando uma campanha de doação de abrigos antibombas para comunidades localizadas perto da fronteira da Faixa de Gaza. A iniciativa da Embaixada Cristã Internacional em Jerusalém (ICEJ, na sigla em inglês) viabilizou a doação de nove abrigos para a região, que está sob constante ataque de foguetes.

Um dos abrigos doados pela Embaixada Cristã Internacional em Jerusalém 

Outros seis abrigos já foram encomendados para também ajudar pessoas que moram perto da fronteira com o Líbano.

– Os cristãos em todo o mundo querem fazer algo positivo para ajudar Israel agora. Eles estão orando e defendendo Israel em seus próprios países, mas sentem que isso é algo que podem fazer para realmente contribuir para a segurança e a paz em Israel – disse David Parsons, vice-presidente do ICEJ, ao The Jerusalem Post.

Quem também se manifestou a respeito da campanha foi presidente da Embaixada Cristã Internacional em Jerusalém , Dr. Jürgen Bühler. Segundo ele, a doação ajudou a tranquilizar famílias.

– Os residentes israelenses na fronteira de Gaza têm apenas alguns segundos para se abrigarem e eles nos disseram repetidamente que esses abrigos de fato salvam vidas. Os doadores também deram a essas famílias que vivem em situação de perigo a paz de espírito de que precisam para ficar onde estão e levar suas vidas diárias, apesar da constante ameaça de foguetes.

A organização tem viabilizado abrigos portáteis na região desde 2008.

Quem também tem prestado auxílio aos israelenses é a Sociedade Internacional de Cristãos e Judeus, que doou 2 mil refeições em Ashkelon. Além disso, o grupo conseguiu fornecer 320 cartões de alimentação no valor de cerca de 90 dólares(R$ 473) para cada residente no sul de Israel.

336x280ad