Vídeo: Após ser intimado, pastor Jorge Linhares conta como foi ida ao MP

Após ter sido intimado por ter repostado um conteúdo contra a ideologia de gênero, o pastor Jorge Linhares, diretor do Colégio Batista Getsêmani, foi ao Ministério Público de Minas Gerais, nesta segunda-feira (2). Em um vídeo, publicado nas redes sociais por sua filha, Dani Linhares, o religioso falou sobre a conversa que teve com o promotor.

Pastor Jorge Linhares Foto: Reprodução

– Foi maravilhoso! O promotor queria me conhecer, saber quem era o Jorge Linhares pessoalmente. (…) Eu fui muito bem tratado desde o primeiro momento. O promotor [foi] muito educado, e eu pude mostrar pra ele que não sou um oportunista. Ele pensou que fosse até um ato político, partidário, e não era. Ele tinha que cumprir o papel dele, [que era] me convocar. E o termo jurídico é intimação. Eu não poderia usar o termo ‘estou sendo convidado’; tinha que ser intimação. Mas, depois que ele me conheceu, ele ficou muito feliz, [e] muito tranquilo. (…) E, agora, é aguardar – contou.

Linhares também agradeceu o apoio que tem recebido, visto que cristãos de diversas igrejas foram ao MPMG para protestar contra a intimação.

– Quero agradecer a todos, que vieram aqui, na porta do MP. Eu acredito que o Colégio Batista Getsêmani está sendo um instrumento para que espaços sejam ocupados. (…) Eu estava sendo porta-voz. (…) O adulto pode fizer o que quer com seu corpo, mas as crianças não porque Deus nunca erra.

As outras pessoas que estavam no carro com o pastor, no momento em que ele retornou do MP, explicaram que não era possível revelar tudo o que foi tratado com o promotor. O advogado do religioso disse apenas que deu tudo certo.

– Deus tudo certo. O pastor mostrou ao promotor que não houve crime nem discurso de ódio – falou o advogado, identificado como Oswaldo.

336x280ad